Post Page Advertisement [Top]

Roteiro: Bali (7 dias)


Apresentar-vos o nosso roteiro em Bali não é tarefa fácil... Apesar de só termos lá ficado uma semana, tentámos aproveitar os dias ao máximo quer para conhecer a ilha, quer para descansar na praia. Vou tentar ser o mais resumida possível e, quem sabe mais tarde, fazer mais publicações com mais detalhes.
Para além de Bali, como já vos tinha dito na publicação "Let's Run Away: Bali", fomos também às Gili durante dois dias (dias 4 e 5 no roteiro), e valeu muito a pena. Mas as Gili ficam, de certeza, para outra publicação...

Dia 1 - Kuta

Para vos situar, voámos para Bali logo após vulcão do Monte Rinjani na ilha de Lombok entrar em erupção, o que implicou que o aeroporto de Bali estivesse fechado até ao dia da nossa viagem por causa das cinzas expelidas. Além de uma semana de ansiedade pré-viagem, pois não sabíamos se teríamos voo ou não, este contratempo fez com que os voos se atrasassem e Bali estivesse uma confusão no dia em que chegámos. 
O caminho entre o aeroporto e o hotel, que nos disseram que demora aproximadamente 20 minutos em dias normais, demorou mais de uma hora. E como somos pessoas com muita pontaria, chegámos a Kuta Beach na hora da parada de aniversário da Harley Davidson em Bali, que levou centenas de motas (além dos milhões já lá existentes) à ilha. Conclusão: chegámos ao hotel já bem depois do que era suposto e com todos os restaurantes fechados. Por isso, o nosso primeiro dia em Bali resume-se a um óptimo e simpatiquíssimo serviço de quartos no Citadines Kuta Beach Bali, com o molho mais picante que já provei na vida.

Dia 2 - Kuta e Seminyak


O hotel em que ficámos - Citadines Kuta Beach Bali - fica na primeira linha em frente à praia e é bastante recente, com uma decoração moderna e certos pormenores de perder a cabeça. Exemplo disso é o SeaSky Rooftop Bar, com uma vista linda sobre a praia e comida boa demais, bem como a piscina de borda infinita que fica mesmo ao lado. A manhã foi passada na piscina do hotel, a habituarmos-nos aos calor intenso e à humidade característica. 
O almoço foi no SeaSky, com um dos melhores sumos de fruta de sempre, salada e pizza. E em jeito de comemoração da erupção do Monte Rinjani, pedimos para sobremesa um "vulcão de chocolate" que estava maravilhoso.



Durante a tarde, e porque já nos tinham prometido que o pôr-do-sol de Kuta Beach é um dos mais bonitos do mundo, ficámos na praia até escurecer. Pela foto dá para perceber que valeu a pena, não dá?



Terminámos o dia com um jantar num dos mais famosos restaurantes de Bali - o Ku De Ta. Como o restaurante fica em Semimyak, usámos o Uber para lá chegar e para o regresso. O restaurante é enorme, muito giro e com uma vista linda sobre a praia. Para os locais, é um lugar praticamente inacessível - um jantar lá equivale, por exemplo, a um mês de renda da casa. Em euros, fica a cerca de 35€ por pessoa, com cocktails incluídos.


Além do óptimo jantar, aproveitámos ainda para dar uma volta a pé por Seminyak e ver as lojas, antes de regressar a Kuta Beach.

Dia 3 - Tour


Como já vos tinha dito, requisitámos os serviços de um guia privado para conhecermos a ilha. Foi, sem dúvida, a melhor decisão. O Roby é um excelente guia, super divertido. Não só nos levou a todo o lado que definimos, como ainda acrescentou alguns pontos ao roteiro. Explicou-nos todas as informações culturais, deu-nos dicas e ainda mostrou ser um excelente fotógrafo. E não, não foi extremamente caro: um dia com o Roby fica por cerca de 40,00€ incluindo deslocações num carro bastante confortável com ar condicionado, combustível, portagens e o próprio Roby como motorista, guia e fotógrafo particular (o valor apresentado não é por pessoa, mas sim por dia)!

Se já estão a pensar "Quero o Roby quando for a Bali", deixo-vos o e-mail dele - wayanrobyparwantoroby@yahoo.com - e prometo que não se vão arrepender.


Neste primeiro dia de tour visitámos:

- Sacred Monkey Forest Sanctuary, em Ubud





- Mercado de Ubud


- Ubud Palace



- Bali Pulina - Agroturismo (onde vimos fazer o café mais caro do mundo)



- Tegalalang Rice Terraces



- Almoçámos num tradicional warung (restaurante), onde nos iniciámos nos Nasi Goreng e Nasi Campur





- Dreamland Beach



- Padang Padang Beach




- Uluwatu Temple







Dia 4 - Tour

Mais um dia de tour com o Roby, desta vez completamente focado nos templos.

- Tirtha Empul Temple







- Ulun Danu Temple

- Tanah Lot Temple





- Dia 5 e 6 - Gili Trawangan (roteiro aqui)

- Dia 7 - Jimbaran

Para dizer a verdade, chegámos a Jimbaran no sexto dia à noite. Tínhamos reservado uma villa privada com piscina - Bali Baliku Beach Front Luxury Private Pool Villas, mas só tivemos tempo de tomar um banho rápido e procurar um restaurante perto da praia para comer o tradicional marisco de Jimbaran.
No sétimo dia, tivemos direito a pequeno almoço servido no quarto e uma tradicional massagem balinesa. Entre vários mergulhos na lindíssima piscina privada.



O almoço foi no restaurante Sundara, pertencente ao Four Seasons Resort Jimbaran. Ficámos fãs. O local é lindo, com uma vista soberba para a baía e fomos tratados como príncipes. Muitos mimos e muita atenção, acompanhada de sumos naturais deliciosos (os balineses são mestres nos sumos de fruta) e uma comida maravilhosa.





Queimámos os "últimos cartuchos" com mergulhos na praia de Jimbaran, por entre os milhares de caranguejos a passear no areal. 








Se Bali vale a pena? Vale imenso a pena! Foi sem dúvida um dos nossos destinos preferidos de sempre. Mas avisamos que ao viajar para Bali não podemos esperar encontrar praias lindíssimas e paradisíacas - como podem ver pelas fotos, as praias assemelham-se bastante às nossas, até. Bom, com água mais quente, é verdade.

A nosso ver, e isso ficou bem marcado após a nossa viagem, Bali é um destino cultural, com uma cultura e história riquíssima, uma religião profundamente enraizada e um povo genuinamente bom e simpático. Foi isso que nos ficou de Bali. Isso e as saudades do Roby!



E, desde que lá estivemos, posso-vos dizer que é dos poucos destinos a que digo "Quero sem dúvida voltar!".



Let's run away? (eu ia já!)

Bottom Ad [Post Page]