Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: KLM



Mais uma vez, lançamos uma publicação com a nossa opinião sobre as companhias aéreas onde já viajámos.

A escolha para esta publicação é para uma companhia que nos levou a Bali. A companhia aérea holandesa KLM.

Como já sabem avaliamos as companhias aéreas através dos seguintes pontos:
  • Qualidade do avião
  • Entretenimento a bordo
  • Qualidade da comida
  • Experiência de voo
  • Tratamento do cliente
  • Qualidade/preço
Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.

Qualidade do avião: 9
Esta foi sem dúvida uma das companhias com o melhor conforto e qualidade de aviões que viajámos até agora. Primeiro viajámos de Lisboa para Amesterdão, num voo e avião mais pequeno, mas com o conforto suficiente para as cerca de 3h de viagem. De seguida, fizemos aquele que foi o nosso voo mais longo até ao momento (12h25 + 2h40 para lá e 2h29 + 13h30 para Amesterdão). Aquilo que posso dizer é que os bancos eram bastante confortáveis, com um encosto de cabeça que se ajustava perfeitamente à nossa cabeça/postura andando para cima e para baixo, para os lados e criando um encosto para a cabeça. Conseguimos dormir grande parte da viagem sem ficar com grandes problemas de costas.

Entretenimento a bordo: 7
Relativamente a este ponto, existe muita variedade de filmes, series, jogos, revistas e documentários. Não só filmes antigos, como filmes bastante recentes que ainda há pouco tempo estavam no cinema. Ou seja, o suficiente para nos entretermos durante o tempo de voo. O único senão (que é o problema das companhias não portuguesas) não existem conteúdos com legendas em português. Apenas existe dobragens em português e nalguns casos legendas em inglês.

Qualidade da comida: 8
A comida a bordo foi uma surpresa. Ninguém está à espera que a comida a bordo seja o melhor prato que já comemos e muitas vezes é sempre aquele ponto que é criticado durante a viagem. Pois bem, não foi a melhor comida que já comemos, mas se calhar foi a melhor que já comemos num avião. Chegou ao ponto de servirem panquecas ao pequeno almoço! 

Experiência de voo: 8
Com bancos confortáveis, com uma grande oferta de entretenimento para toda a viagem e com comida agradável para aguentar a viagem, a nossa experiência de voo só podia ser boa. Não existiram complicações durante o voo (o que também ajuda à boa opinião) e um dos pontos que valorizámos bastante e que nos ajudou em muito na adaptação ao fuso horário, foi o facto de adaptarem as refeições à medida da alteração do fuso horário. Ou seja, se estamos a chegar ao destino de manhã, o que nos servem é um pequeno almoço. Se estamos a chegar à noite, servem um jantar. Até agora nos voos de longo curso que fizemos, não encontrámos outra companhia que tivesse este cuidado. É claramente um ponto a valorizar!

Tratamento do cliente: 8
Não temos qualquer motivo de queixa desta companhia. Seja antes, durante ou depois do voo, sempre com uma cara simpática e com uma atitude bastante prestável.

Qualidade/preço: 7
Como é natural, a qualidade paga-se. No nosso caso nem nos podemos queixar, pois aproveitámos uma das grandes promoções que fizeram em que comprámos a viagem 40% abaixo do valor normal. Fazem muitas vezes promoções, algumas compensam mas na generalidade não é o preço mais barato que podemos encontrar. Mas ao menos sabemos que estamos a pagar qualidade.

Classificação final: 7,8
Concluindo, gostámos bastante da KLM e certamente vamos aproveitar sempre que virmos uma boa oportunidade. Esta é sem dúvida uma companhia que recomendamos!

Bottom Ad [Post Page]