Post Page Advertisement [Top]

Fotografia: novas aquisições.


Em Março tinha-vos falado da nossa wishlist de material fotográfico. Como vos disse, estamos a preparar duas grandes viagens para os próximos meses e temos várias coisas na nossa lista, que gostávamos de poder levar connosco.
Se nos seguem no instagram, sabem que alguns dos itens que colocámos na nossa wishlist já cá moram em casa. E outros, que não estavam na lista, passaram a morar cá também.

No que toca à nossa câmara, houve vários updates. O corpo continua o mesmo - uma Canon 600D - mas ganhou uma nova objectiva que não tenho largado, uma EF-S 24mm f/2.8 STM. É uma objectiva pensada para fotografia de rua e para viagens e tem mostrado um desempenho espectacular. O facto de a utilizar numa câmara que não é full frame faz com que os 24mm correspondam, na verdade, a 38mm, que se assemelha à visão natural e, portanto, dá um aspecto mais natural às fotografias. Para aprimorar ainda mais as nossas fotografias, temos também um novo filtro polarizador: um HOYA PRO1 Circular PL. Este tipo de filtros estava na nossa wishlist há muito tempo, mas na versão mais simples. A gama PRO1 é ainda melhor e promete-nos fotografias com um maior contraste e saturação e ainda a eliminação de reflexos em determinadas superfícies.

Mas as novidades não se ficam por aqui...
Também da nossa wishlist, estão a caminho de casa uma nova action cam e uma dome port. Depois da aventura da GoPro meter água e virmos umas centenas de euros a irem "para o boneco", decidimos apostar numa máquina com um preço mais simpático - uma Andoer - e experimentar o seu desempenho na Tailândia. Lemos muito sobre a máquina, procurámos reviews, vimos dezenas de vídeos e, apesar de não ser da mesma qualidade de uma GoPro, o desempenho é bastante simpático. Notamos alguma diferença na saturação das cores e ao nível do estabilizador de imagem, mas nada que vá afectar em demasia a qualidade das nossas fotos e vídeos - provavelmente se pretendêssemos filmar desportos radicais já não teríamos a mesma opinião. E para conseguir as famosas fotografias half underwater ou split underwater que andam a fazer furor no instagram, vamos levar connosco também uma dome port. Uma dome port é um acessório wide angle acrílico que se "monta" na action cam e que permite tirar fotografias em que simultaneamente, conseguimos ver com clareza o que está dentro de água e fora de água. Curiosos? Nós também. Prometemos usar e abusar da dome port nas águas cristalinas de Maya Bay.

Outra das novidades que já partilhámos no nosso instagram e que não estava sequer na nossa wishlist foi a aquisição de um drone. Ambos já tínhamos ficado com o bichinho dos drones mas tínhamos outras prioridades e os valores para um drone com uma câmara boa são bastante elevados. Graças a uma promoção tecnológica da FNAC, comprámos um Parrot AR.Drone 2.0 Elite Edition por uma boa pechincha. Não é um topo de gama, nem seria esse o nosso objectivo, mas tem uma câmara HD de 720p a 30 fps que nos permite filmar e tirar fotografias de dois ângulos diferentes. Além disso, tem também função de pilotagem automática, acelerómetro, giroscópio, sensor de pressão, magnetómetro com três eixos e sensores com ultrassons para medir a altitude. Ah, e mais importante para principiantes: uma função de "regresso a casa". Ainda estamos a aprender a comandá-lo - Ele, o senhor dos gadgets lá de casa, está amuado porque eu o comando melhor do que ele - e a tentar perceber todas as funcionalidades, mas já nos temos divertido bastante. Infelizmente não o poderemos levar connosco para a Tailândia, pois não é permitido voar drones dentro do país, mas prometemos dar-lhe muito uso noutros destinos.



Por último, e não tão tecnológico, uma prenda de anos de que gostei muito: um livro sobre os destinos mais indicados para cada mês do ano. É da Eyewitness Travel e está recheado de boa informação sobre os destinos mais variados. Inspiração para viajar não nos vai faltar, certamente.

Let's Run Away?



Bottom Ad [Post Page]