Post Page Advertisement [Top]

As nossas dicas para as férias: um resumo.


Imagino que estejam a contar os dias que faltam para as vossas férias. Por aqui, estamos iguais. Apesar de termos estado quase duas semanas na Tailândia no mês passado, estamos ansiosos pelas duas semanas de férias em Agosto. 

Se, tal como nós, estão a chegar à altura de fazer as malas e verificar se tudo está a postos para as férias, temos algumas dicas para vos relembrar:

- Consulta do Viajante


Se vão viajar para África, Ásia ou América Central e do Sul, é importante que façam previamente uma Consulta do Viajante. Mesmo quando não existe vacinação obrigatória, há sempre cuidados recomendáveis e que só um médico especializado vos poderá indicar.
Nós recomendamos a Consulta do Viajante em Telemedicina, do Dr. Diogo Medina, da qual já vos falámos anteriormente. É rápido, cómodo e ficámos bastante satisfeitos e esclarecidos.

- Câmbio de dinheiro



Para viagens fora da Zona Euro, vão precisar de trocar dinheiro. Não temos uma regra que seja omnipresente para todas as nossas viagens e, normalmente, o que fazemos é pesquisar sobre a situação mais favorável para o destino em causa. Ou seja, pesquisamos se naquele destino é mais económico levar o dinheiro já trocado (como nos E.U.A.), se é mais económico levantar lá, no multibanco (como em Bali) ou levar Euros e trocar em casas de câmbio (como na Tailândia). Há até países em que apesar de a moeda não ser o Euro, em muitos locais podem fazer pagamentos em Euro ou Dólar sem qualquer problema, como no México.
Caso precisem de trocar dinheiro em Portugal, recomendamos a RealTransfer que tem óptimas taxas de câmbio e não cobra comissões. Já vos falámos desta empresa na nossa publicação sobre câmbio de dinheiro.

- Medicação para levar em viagem



Mesmo que não necessitem da Consulta do Viajante ou viajem para um local mais próximo, convém sempre levar alguma medicação convosco. Fizemos um resumo dos medicamentos indispensáveis nesta publicação.

- Preparar a mala de viagem



Primeiro, convém saberem se têm ou não uma mala disponível que se adapte à vossa viagem. Caso não tenham, e antes de pensarem em comprar, ponham em hipótese o aluguer de uma mala pelo período da vossa viagem. Já vos falámos de uma empresa portuguesa que permite o aluguer de malas de vários tamanhos e durante o prazo que necessitarem, a Bag4Days.
Quando a questão da mala estiver resolvida, comecem a pensar no que vão colocar no seu interior. Já vos falámos das nossas dicas para preparar uma mala de viagem. E se têm dúvidas sobre o tipo de objectos que podem colocar dentro da mala de cabine e da mala de porão, podem tirar as vossas dúvidas neste artigo.

- Preparar o roteiro



Não há viagem para a qual partamos sem ter, à partida, um roteiro definido. Pode até não ser um roteiro muito exaustivo, mas gostamos de ter a certeza de que conseguimos passar por todos os pontos do nosso interesse sem que algum nos escape. Há várias maneiras de o fazer, mas a nossa preferida é o Sygic Travel, que nos indica os pontos principais de cada cidade, cria o roteiro de forma a fazermos o percurso mais curto possível e ainda nos dá informação sobre os horários de abertura e bilhetes necessários, quando aplicável.
A melhor parte desta aplicação é, além daquilo que já referi, o facto de fazer uma estimativa do tempo que vão necessitar para visitar os pontos que identificaram. Assim, conseguem perceber se a quantidade de pontos que pretendem visitar está adequada ao tempo que têm disponível para cada dia.

- O que vestir na viagem



Pode parecer uma questão fútil, mas a roupa que vestimos para o percurso aeroporto - avião - aeroporto é muito importante, quer por questões de segurança quer por questões de saúde. Reunimos todas as nossas dicas - como, por exemplo, não usar saias na verificação de segurança ou não usar roupa demasiado justa em viagens longas - nesta publicação.

- Escalas



Se a vossa viagem faz uma escala longa, verifiquem se existem tours gratuitas no aeroporto em questão. Taipé, Singapura, Salt Lake City, Istambul, Tokyo, Seul, Amesterdão e Doha são exemplos disso e podem encontrar todos os pormenores aqui.


- Problemas com atrasos ou cancelamentos do voo



Esperamos, sinceramente, que a vossa viagem decorra sem quaisquer problemas. Mas se o vosso voo for cancelado ou tiver um grande atraso, saibam que têm direito a uma indemnização por isso. Podem verificar se têm direito a essa compensação e pedir apoio jurídico à AirHelp, que tratará de todo o processo por vocês.

Resumidamente, acho que é isto. Se tiverem mais alguma questão, podem sempre enviar-nos um e-mail (geral@letsrunawaytravelblog.com) ou deixar-nos uma mensagem no nosso Facebook.


Nota: O Globo da imagem de abertura é o HERE Personal Globe da Palomar e foi comprado na Capitão Lisboa.

Bottom Ad [Post Page]