Post Page Advertisement [Top]

So far, so good. (Versão 1.4 - Outubro de 2017)




Com tanta coisa a acontecer, esquecemo-nos de actualizar o nosso mapa virtual de viagens realizadas. A última vez que o tínhamos feito foi em Junho, quando regressámos da Tailândia. Na altura, até brincámos que ia ficar desactualizado rapidamente, pois no fim-de-semana seguinte viajaríamos para o Luxemburgo. E assim foi... Mas depois do Luxemburgo (de que gostámos bastante!), já aconteceu muita coisa. E há tanto mais por acontecer!

De momento, a nossa lista de viagens está assim:

- Portugal - Gerês - Setembro de 2014
- Bélgica - Bruges e Bruxelas - Novembro de 2014
- E.U.A. - Nova Iorque - Janeiro de 2015
- Portugal - Santarém - Fevereiro de 2015
- Portugal - Açores - São Miguel - Abril de 2015
- Portugal - Madeira - Maio de 2015
- Holanda - Amesterdão - Novembro de 2015
- Indonésia - Bali e Gili Trawangan - Novembro de 2015
- França - Paris - Janeiro de 2016
- Espanha - Madrid e Bilbao - Abril de 2016
- E.U.A. - Miami e Key West - Maio de 2016
- China - Hong Kong e Macau - Novembro de 2016
- Filipinas - Manila e Palawan - Novembro de 2016
- França - Marselha - Dezembro de 2016
- Alemanha - Hamburgo - Janeiro de 2017
- Portugal - Évora - Fevereiro de 2017
- Suiça - Zurique e Lucerne - Março de 2017
- Portugal - Montargil - Maio de 2017
- Tailândia - Bangkok, Ayutthaya, Chiang Rai, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi - Junho de 2017
- Luxemburgo - Junho de 2017
- Portugal - Porto e Aveiro - Julho de 2017
- Itália - Milão, Verona, Pádua, Veneza, Bolonha, Florença e Roma - Agosto de 2017
- Portugal - Alandroal e Monsaraz - Setembro de 2017

Para este ano, temos conseguido garantir - e até ultrapassar - a média de uma viagem por mês, alternando viagens ao estrangeiro (Hamburgo, Zurique e Lucerne, Tailândia, Luxemburgo e Itália) com passeios pelo nosso Portugal (Évora, Montargil, Porto, Aveiro, Algarve e Alentejo). Economicamente, tem sido uma grande ginástica, mas tem valido muito a pena. Somos um sortudos por poder aproveitar e viver tudo isto. E posso já dizer-vos que temos feito as nossas viagens por uma autêntica pechincha - mas isso fica para uma outra publicação e, quem sabe, até para um passatempo.

Nos próximos meses também não vamos ter descanso:
- Ainda no final deste mês vamos aos Açores, mais precisamente à Ilha Terceira. Uma estreia para Ele, uma repetição para mim, como já vos tinha dito.
- Para Novembro, gostávamos de fazer uma roadtrip por Portugal, mas vai ser muito difícil de acontecer. Valores mais altos se levantam... Mas, pelo menos, quero dar um saltinho ao Porto (pela terceira vez este ano...) para a Exposição de Steve McCurry que está na Alfândega do Porto e que não quero, de maneira nenhuma, perder.
- Em Dezembro rumamos a Cuba, uma das viagens da minha wishlist e que andava na calha há muito tempo. Comprámos o voo em Junho por uma pechincha (400€ e poucos) e, como Ele já lá esteve (Havana e Varadero) há uns anos, decidimos inventar. Vamos fazer uma roadtrip por várias cidades (Havana, Cienfuegos, Trinidad, Santa Clara e Cayo Santa Maria) e explorar um pouco mais de Cuba do que as praias. Já nos estou a imaginar a percorrer aquelas estradas num carro clássico, bem ao estilo cubano... Depois das notícias do Furacão Irma, estamos um bocadinho reticentes com o estado em que vamos encontrar o país. O nosso guia diz-nos que o que vemos nas notícias e nos jornais não nos dá ideia do que realmente aconteceu e que o pior está nas cidades do interior, que ficaram em muito mau estado. Lá estaremos, daqui a dois meses, para ver.

E se pensam que os planos ficam por aqui, posso dizer-vos que já estamos a planear 2018 e até já decidimos o nosso primeiro destino do ano. Em Janeiro, bem frio, vamos passar um fim-de-semana a Paris. Aproveitámos a promoção da Air France de que vos falámos na semana passada e comprámos o nosso voo. Apesar de ser a nossa terceira vez em Paris, há espaço para muitas novidades: além de visitar Versailles (uma estreia para ambos), queremos dedicar mais tempo ao Louvre e o voo vai-nos permitir experimentar a Joon, a nova companhia aérea low cost que vai operar em Portugal. Temos outras ideias já bem definidas para as férias do próximo ano, mas isso fica para uma próxima conversa...

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]