Post Page Advertisement [Top]

Planos para Novembro.


Novembro ia ser o mês calminho, por casa, a preparar a roadtrip por Cuba. Lembram-se? Pois, ia. Mas já não vai. Aqui este casal tem bicho carpinteiro e já encheu o mês de coisas para fazer. Foi-se a calma, vêm dois passeios pelo nosso belo Portugal.

Desta vez, não são as viagens que nos motivam, mas alguns acontecimentos culturais que nos vão levar a viajar e a revisitar alguns sítios de que gostamos bastante.

Para começar, vamos ao Porto ver a Exposição de Fotografia "World of Steve McCurry" que está patente na Alfândega do Porto até 31 de Dezembro. É um dos meus fotógrafos de referência e gostámos bastante da Exposição que esteve no ano passado na Galeria Barbado, em Campo de Ourique. Este ano, a enorme exposição reúne mais de 200 das suas melhores obras e, pelo que tenho lido, vale a pena a viagem. Se, no meio disto tudo, estão a pensar que não fazem a mínima ideia de quem é o Steve McCurry, o assunto fica facilitado se vos falar na famosa fotografia da menina afegã que foi capa da National Geographic há uns anos, certo? A capa é mais velha do que eu (céus, como é que é possível?!), mas toda a gente se lembra dela.

E, por falar em National Geographic, vamos tentar conjugar a nossa ida ao Porto para ver a exposição Photo Ark – A Nova Arca de Noé, um projecto do fotógrafo Joel Sartore que pretende fotografar todas as espécies existentes em cativeiro. Esta exposição vai estar no Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto até 29 de Abril de 2018 e parece-me que é imperdível.

Como ainda não estávamos satisfeitos e suficientemente assoberbados de coisas por fazer, inventámos mais um bocado. E, num impulso, comprámos bilhetes para um dos espectáculos "Uma Conversa sobre Assuntos" que o Ricardo Araújo Pereira vai fazer pelo país, para apoiar as populações afectadas pelos incêndios. Podem ler mais sobre estes espectáculos e perceber as motivações do próprio Ricardo nesta entrevista que deu ao Observador.pt. Ainda não sabemos como nos vamos organizar, nem onde vamos dormir, nem sequer como é que vamos conseguir estar lá a horas depois de um dia de trabalho... mas vamos! 

No meio disto tudo, espero ter tempo para preparar "relaxadamente" o nosso roteiro para Cuba e ultimar todos os preparativos para a viagem, enquanto compro e embrulho presentes de Natal. É que se falta apenas um mês para a viagem a Cuba, também faltam menos de dois meses para o Natal. E eu detesto deixar as compras de Natal para a última da hora. 
As ideias do que queremos melhorar no blog também estão a fervilhar e "marcámos na agenda" dar-lhe uma nova cara e associar-lhe várias novidades até ao final do ano.

Let's Run Away? (este mês bem vamos precisar de correr...)


Nota: a foto de capa é da nossa última viagem, à Ilha Terceira.

Bottom Ad [Post Page]