Post Page Advertisement [Top]

Então e Toronto? - breve história sobre como fomos lá parar.


Pois, não estava planeado. Não estava na nossa lista de objectivos. Nem sequer estava pensado lá ir. 
Mas com a hipótese de passar 3 horas ou 12 horas de escala em Toronto, a escolha é um bocado óbvia, não? Escolhemos as 12 horas de escala e carregámos, durante 9 dias em Cuba, um casaco de penas e roupa bem quente na mala. Preparámos um roteiro modesto e exequível com temperaturas negativas e lá fomos nós.

O acesso à cidade, a partir do aeroporto, é bastante simples: o UPEXpress põe-nos em Union Station em menos de 30 minutos. Os preços já não são assim tão simples, mas já lá iremos. Como viajávamos com mochilas, optámos por não as despachar para o porão e utilizámos o serviço de cacifos do Aeroporto Pearson International, promovido pela Samsonite. Tudo muito simples e fácil mesmo para quem tinha acordado em Havana às três da manhã com 30º e tinha caído de paraquedas nos frios -2º de Toronto.

Da cidade, conseguimos ver quase todos os pontos principais. Mesmo aqueles que estavam no roteiro como uma hipótese vaga (e bem que valeram a pena). A cidade é plana e bem organizada, os pontos turísticos não estão assim tão afastados uns dos outros e depois de Nova Iorque com sensações térmicas de -18º como nos aconteceu há quase três anos, os meros -2º de Toronto são para meninos.

O que nos fica? A CN Tower, claro. Tanto vista cá de baixo, tão estreita e imponente, omnipresente um pouco por toda a cidade, a espreitar por entre arranha-céus ou do telhado de casas geminadas em tijolo, nas zonas residenciais. E lá do alto, também. A vista perfeita a 360º para toda a cidade, os vários pisos com diferentes tipos de vista: seja em janela panorâmica (a 346metros do chão), seja aberto e em rede (no Skypod, a 447 metros do chão) e também aquele momento inesquecível em que percebemos que temos os pés assentes em vidro, a 342 metros do chão. 

É uma cidade muito simpática, mas cara. Para terem uma noção, o que gastámos num dia em Toronto dava para pagar os nossos almoços e jantares durante praticamente uma semana em Cuba. Mas sobre isso voltaremos a falar mais tarde, quando lançarmos o roteiro de Toronto.

Por enquanto, ficam com o nosso pequeno resumo deste que foi o nosso último destino de 2017.

Bottom Ad [Post Page]