Post Page Advertisement [Top]

Como é que temos tantas férias?


A resposta à pergunta "Como é que têm tantos dias de férias?" é, obviamente, não temos. Como o comum dos mortais, temos vinte e dois dias de férias por ano. Sim, é verdade que há por aí alguns de vós extremamente beneficiados com vinte e cinco dias, mas esse não é o nosso caso.

Parece que temos mais dias de férias? Sim, parece. É justo dizê-lo. 

E como fazemos isso? Fazendo contas. Eu sei que as psicólogas não têm fama de serem boas a Matemática mas gosto de romper com as estatísticas e bater uns records a cálculo mental. Já Ele, Engenheiro Informático, tem a fama toda e o proveito, diga-se. Tudo isto para vos dizer que, tecnicamente, somos muita bons nisto de fazer contas quando toca a marcar férias. Juntando isso com alguma flexibilidade de calendário (que temos que agradecer às empresas em que trabalhamos), os nossos dias de férias parece que crescem.

Ando há meses para vos explicar a nossa técnica, mas esperei que o ano acabasse, pois assim posso dizer-vos exactamente o que fazemos. Vamos a isto? Vou mostrar-vos todas as viagens que fizemos em 2017 e quantos dias de férias gastámos para fazer isso.

A rosa, encontram os feriados portugueses e a azul, o feriado municipal que ambos gozamos. A verde, os dias de férias que tirámos. A laranja, estão todas as viagens que fizemos em 2017.

A primeira análise que podemos fazer, logo assim à partida, é que viajamos muito aos fins-de-semana. Gostamos de aproveitar todos os fins de semana possíveis para escapadelas, quer dentro de Portugal quer em cidades europeias. Felizmente, várias companhias oferecem-nos imensas possibilidades para viajar à sexta-feira à noite ou sábado de manhã cedo, e regressar no domingo ao final do dia.

Outro dos truques é colar os dias de férias aos feriados existentes. Foi assim que conseguimos estar 11 dias na Tailândia com apenas 6 dias de férias, em Junho; 15 dias de férias em Itália e no Algarve com 9 dias de férias; 10 dias em Cuba e Toronto com apenas 4 dias de férias, em Dezembro.
Se estão a pensar que isso implica gastar mais dinheiro, desenganem-se. Viajar nos feriados é mais caro, sim, se marcarmos com pouca antecedência. Mas se marcarmos com tempo e aproveitarmos as campanhas e promoções, conseguimos encontrar excelentes oportunidades para viajar, principalmente quando viajamos para destinos internacionais nos feriados nacionais/locais.

Para 2018, já escolhemos os nossos dias de férias e vamos tentar fazer o mesmo. A melhor parte é que, como de 2017 ainda nos sobraram 2 dias de férias, para este ano temos 24 dias para marcar!


Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]