Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: Joon




Hoje falamos de uma companhia recente: a Joon. A Joon pertence à AirFrance e é uma companhia low cost que foi criada para efectuar todas as ligações entre países europeus e Paris, de forma a combater os preços praticados pelas outras companhias low cost. Com isto, conseguem fazer preços mais competitivos e voltar a ganhar passageiros. Para fora da Europa, todos os voos continuarão a ser feitos através da AirFrance.


Como já sabem avaliamos as companhias aéreas através dos seguintes pontos:

Qualidade do avião
Entretenimento a bordo
Qualidade da comida
Experiência de voo
Tratamento do cliente
Qualidade/preço


Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.




• Qualidade do avião: 8

Para companhia low cost que é, penso que seja o avião mais confortável. O espaço entre os bancos é bastante aceitável, mesmo para pessoas mais altas. O encosto de cabeça permite regulação em altura e permite moldar para encostar a cabeça.



• Entretenimento a bordo: 6

Apesar de não haver um ecrã em cada banco (normalmente só acontece em voos mais longos), o avião tinha uma rede wi-fi interna, que através da aplicação móvel da Joon ou através do browser nos permite aceder a uma lista de conteúdos, que podem ser filmes, series, jogos, revistas ou informações sobre o voo. A oferta não é grande, mas para o tipo de voo que é e para a duração que tem já é bastante bom.



• Qualidade da comida: NA

Tendo em conta que se trata de uma companhia low cost, já expectável que não tenhamos incluída comida a bordo. Ficámos surpreendidos por perceber que durante o voo ofereceram água, chá, sumo ou café a todos os passageiros.



• Experiência de voo: 8

Mais uma vez, ficámos surpreendidos com a qualidade. Não houve qualquer problema durante o voo. Relativamente aos horários apenas na ida houve um atraso, mas devido a nevoeiro, para o qual fomos avisados e nos foram sempre mantendo actualizados sobre a situação.



• Tratamento do cliente: 8

Sem dúvida, de todas as low costs, foi o melhor serviço que tivemos. Começou ainda na véspera, quando recebemos automaticamente os boarding pass nos nossos e-mails, automaticamente.
Toda a simpatia dos assistentes de bordo, a oferta de água, sumos e café e a preocupação de justificar e de pôr todos os passageiros ao corrente do atraso que houve mostraram a preocupação que têm em manter a qualidade. Foi bom também poder fazer uma viagem sem haver tentativas de venda de rifas ou de produtos nos altifalantes do avião.



• Qualidade/preço: 8

Para o preço que pagámos, 66€ ida e volta num voo Lisboa – Paris por pessoa e para a qualidade do voo, certamente merece uma nota alta.





Classificação final: 7,6




Não há dúvida que foi uma aposta ganha e toda a gente pode estar segura que apesar de ser uma low cost, a AirFrance com esta aposta na Joon não fez perder a qualidade. O preço é muito acessível, a qualidade dos aviões é bastante acima da média para uma low cost e o serviço não fica nada atrás. Só é pena que apenas façam voos entre Lisboa e Paris. 

Talvez a única desvantagem é que o voo é para o aeroporto Charles de Gaulle, que ainda fica a cerca de 1 hora de distância do centro de Paris.

Bottom Ad [Post Page]