Post Page Advertisement [Top]

Hopper! A aplicação ''vidente'' dos preços dos voos!



"O que é o Hopper?" perguntam vocês. Bem, esta é mais uma aplicação que nos ajuda a perceber qual é a melhor altura para comprar um voo, fazendo previsões de quando e até quanto pode baixar o preço de um voo.

Como é natural, este serviço não é 100% certo, e não o usamos como plataforma para a compra dos voos, mas é uma ajuda muito importante para sabermos se o preço que encontramos hoje pode ainda baixar.

Como funciona?



Começamos por procurar uma viagem e selecionar as datas do voo vendo um calendário que nos é apresentado com várias cores, sendo o verde o preço mais barato e o vermelho o preço mais caro.

Depois de seleccionado, a aplicação vai-nos informar sobre qual a melhor altura para comprar o voo e qual o preço esperado mais baixo. Depois diz-nos se vale a pena esperar ou reservar já.

Se quisermos esperar, marcamos a viagem e a aplicação vai enviando notificações sempre que o preço cair.

Como é que fazem isto? 

Desde que o Hopper foi lançado, que guardam um histórico de milhões e milhões de preços de voos de várias companhias (não, não têm um histórico de todas as companhias. As low cost não entram). Os dados de histórico não analisados e é feita uma previsão que tem uma precisão de 95%.

Por isto, é uma aplicação que recomendamos como apoio para perceber quando é que é a melhor altura para comprar o voo. Mas sugerimos acompanhar este aplicação com as restantes que já falámos no blog aqui.

Bottom Ad [Post Page]