Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO HOTEL: The Clay Hotel, Miami Beach - Estados Unidos da América



Nome: The Clay Hotel
Morada: 1438 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139, Estados Unidos
Online: sitefacebookinstagram
Número de Estrelas: 3 estrelas


Votação Booking: Bom / 7,8


A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas

A localização é o ponto chave deste hotel. Situado em plena Washington Avenue, no cruzamento com a Española Way e a dois quarteirões da praia. Adorámos o ambiente da Española Way, quer durante o dia quer à noite, com os restaurantes animados e a música por todo o lado.
Com o calor de Miami, também gostámos imenso de não ter que andar mais do que 5 minutos a pé para estar na praia.

- Quarto: 2 estrelas
Primeiro que tudo, não ficámos alojados no edifício principal do hotel, mas sim num edifício no quarteirão seguinte. Pelo que percebemos, todo aquele lado da rua pertence ao hotel e os quartos estão espalhados pelos vários prédios.
O quarto era exactamente o oposto do que parecia pelas fotos que vimos do hotel. Pequeno, atarracado, cheio de mobília e utensílios desnecessários. Quando chegámos, na primeira noite, tinha um cheiro intenso a tabaco que não conseguimos disfarçar, pois as janelas não abriam.
A cama não era desconfortável, mas também não ficámos rendidos a ela.

- WC: 2 estrelas
Apesar de não termos tido qualquer problema com o estado e as funcionalidades da WC, não é possível dar-lhe mais do que 2 estrelas. O espaço era minúsculo: para terem uma noção, era difícil fechar a porta da WC estando lá dentro...
No entanto, era bem iluminada e ventilada e tinha secador de cabelo e algumas amenities simpáticas e de qualidade.

- Limpeza: 3 estrelas
Fora o cheiro a tabaco da primeira noite, não temos qualquer comentário a fazer à limpeza do hotel. Quer os acessos quer o quarto esteve sempre limpo e apresentável.

- Alimentação: 1 estrela
Mesmo tendo em conta que na América se come muito mal, o pequeno almoço do hotel era demasiado intragável. Na realidade, não deveríamos ter tido direito a pequeno almoço: quando fizemos a reserva já tinha lido que o pequeno-almoço não tinha muita qualidade e portanto reservámos o quarto sem pequeno-almoço incluído. No entanto, a taxa de resort cobrada (é uma taxa geral cobrada em todos os hotéis) incluía o pequeno-almoço e passámos a ter direito a ele. 
Além da pouca variedade - água, leite, dois sumos, bananas, uma variedade de pão, croissants e donuts, doce, manteiga e cereais - a qualidade dos alimentos não era a melhor.

- Comodidades: 3 estrelas
Apesar desta comodidade não estar incluída no preço base do hotel mas sim na taxa de resort, fizemos muito bom proveito do beach club do hotel. Para cada um dos dias tivemos direito a um chapéu de sol e duas espreguiçadeiras na praia, mesmo na primeira linha em frente ao mar. 
Também tínhamos direito a duas toalhas de praia, mas essas deixavam muito a desejar. 
Além do beach club, o hotel dá acesso a descontos nos restaurantes da Española Way. Podem ver todos os descontos e restaurantes aderentes no site do hotel.

- Internet: 4 estrelas
A única zona do hotel em que não havia wi-fi estável e rápido era no beach club. De resto, mesmo nos restaurantes da rua conseguimos sempre manter a ligação ao wi-fi do hotel e utilizá-lo nos vários dispositivos simultaneamente sem qualquer problema.

- Staff: 3 estrelas
Não tivemos, durante a estadia, qualquer razão de queixa dos serviços prestados nem de falta de simpatia dos empregados que nos foram atendendo. Apenas alguma falta de sentido de oportunidade. Por exemplo, a nossa "mala perdida" chegou na segunda noite de madrugada e o empregado da recepção ligou-nos para o quarto às 03h00 para a irmos buscar. Posso garantir-vos que não foi nada agradável para Ele levantar-se da cama e atravessar dois quarteirões àquela hora da madrugada...

- Custo: 3 estrelas
A verdade é que é difícil encontrar, em Miami, um hotel com boas condições e a bom preço. Como já vos dissemos anteriormente, é uma zona muito cara. No entanto, o preço foi bastante simpático mesmo com as taxas adicionadas posteriormente.

Resumindo, não é um hotel que recomendássemos aos nossos amigos. Apesar de barato e de termos gostado bastante do beach club, os quartos não são confortáveis nem simpáticos e o pequeno almoço é, no mínimo, péssimo. Vale-lhe a excelente localização...
Ainda assim, é preciso dizer-vos que pelo que nos apercebemos nos nossos passeios por Miami Beach, os hotéis são todos muito semelhantes a este, à excepção dos hotéis de topo em que o custo é duplicável ou triplicável...

Nota Final: 2,8 valores!

Bottom Ad [Post Page]