Post Page Advertisement [Top]

Ranking das Companhias Aéreas pela AirHelp

Imagem retirada da net

Lembram-se da AirHelp? Há uns tempos escrevemos um texto sobre esta empresa, que podem ler aqui.

Esta empresa procura ajudar os passageiros que tiveram um voo atrasado, que este tenha sido cancelado ou que estivesse sobrelotado, servindo, se necessário, de intermediária entre a pessoa queixosa e a companhia aérea, facilitando assim a resolução da reclamação e a recepção da respectiva indemnização.

Assim sendo, decidiram lançar um ranking de avaliação que compara as companhias aéreas em três diferentes critérios para que as possa colocar, lado a lado, face à concorrência. São utilizadas estatísticas (de 0 a 10) sobre qualidade do serviço a bordo, pontualidade, resolução de problemas e, claro, gestão de reclamações.

Se formos analisar a classificação das companhias que mais passageiros transportam em Portugal, temos os seguintes resultados:

Os resultados não são os mais positivos, se na qualidade do serviço todas apresentam o mesmo valor, em termos de pontualidade a TAP e a EasyJet estão com um resultado bastante abaixo da Ryanair. Já no tratamento de reclamações a TAP destaca-se, ao contrário da Ryanair e da EasyJet, sendo que esta última tem uma pontuação abaixo dos seis valores.

No Ranking geral, ganha a Qatar Airways, graças à execelente pontuação de qualidade do serviço, seguida de duas companhias menos conhecidas, a italiana Air Dolomiti e a austríaca  Austrian Airlines. A fechar o TOP 5 temos a Singapore Airlines e a KLM:

Podem consultar o Ranking completo no site da AirHelp, clicando aqui.

Para explicar como é que a AirHelp chegou a cada um dos valores para os critérios apresentados, deixo aqui a descrição:
Qualidade e Serviço
Esta pontuação da Skytraxresearch.com baseia-se em centenas de detalhes que nos permite calcular a qualidade de uma companhia, em voo e em terra.

Pontualidade
Com os dados referentes à pontualidade da partida dos voos de cada companhia aérea nos últimos 3 meses, determinámos a probabilidade do seu próximo voo partir a horas.

Tratamento de Reclamações
Esta pontuação tem em conta a eficiência e honestidade com que uma companhia aérea gere as reclamações dos seus clientes, incluindo tanto a percentagem de reclamações rejeitadas como os tempos de resolução e de pagamento de indemnizações.

É uma avaliação interessante que nos permite saber com o que podemos contar de cada companhia. Vão ter em conta esta avaliação da próxima vez que comprarem uma viagem?

Bottom Ad [Post Page]