Post Page Advertisement [Top]

Olá Marselha! Adeus Marselha!


Foi um "saltinho". Aterrámos em Marselha ao início da manhã de ontem e hoje ao início da tarde já estávamos a apanhar o avião de regresso. O tempo foi suficiente para ver os pontos principais da cidade, mas confesso que voltámos cansados. Foram, ao todo, trinta quilómetros a pé.

De Marselha, gostámos muito. Principalmente da zona mais antiga, em torno do Porto Velho (Vieux Port). As ruas, as casas, os barcos, os fortes a emoldurar a vista para o mar. É uma cidade com muita vida e muita animação e o Natal deu-lhe um toque especial. O ponto alto foi, literalmente, a visita à Basílica de Notre Dame de La Garde, a 161 metros de altitude. O telemóvel d'Ele diz que subimos o correspondente a 58 andares. As ruas até lá são a pique, muitas em escadaria e vão-nos dando uma visão panorâmica da cidade. Ao chegar lá ao topo, não foi a Basílica em particular que nos surpreendeu, mas a vista que oferece sobre toda a cidade. Esta visão, principalmente ao pôr-do-sol, é impagável. 

De um modo geral, achámos uma cidade segura, mesmo à noite. No entanto, a polícia de intervenção na chegada à Gare Saint Charles e o exército com metralhadoras não o faziam adivinhar. Dos franceses, confirmámos o habitual: não são um povo simpático e acolhedor, mas são bastante solícitos quando necessário. A famosa pâtisserie francesa não nos encantou por aí além, mas comemos bastante bem durante o fim-de-semana.

Vou deixar os detalhes para o habitual orçamento e roteiro, mas não queríamos deixar de vos dizer que foi um óptimo fim-de-semana, um bonito passeio e que o orçamento foi bem simpático. Por enquanto, vamos ficar umas semanas por cá, aproveitar a época natalícia e a entrada de um novo ano com a família e os amigos. Em Janeiro apanhamos um avião novamente e damos outro "saltinho", desta vez a Hamburgo.

Bottom Ad [Post Page]