Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Microtel by Wyndham Puerto Princesa, Palawan - Filipinas



Nome: Microtel by Wyndham Puerto Princesa
Morada: The Emerald Playa Beach & Nature Park, 5300 Puerto Princesa, Filipinas
Online: site e instagram
Número de Estrelas: 3 estrelas


Votação Booking: 8,2, Óptimo

Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação


- Localização: 5 estrelas
Se tivermos em conta que é raro o hotel em Puerto Princesa com acesso ao mar/praia, este hotel fica muito bem localizado na Emerald Playa. A isto, podemos acrescentar que fica localizado num Parque Natural e, portanto, toda a zona circundante é muito bonita, natural e cuidada. Não é todos os dias que saímos a porta do quarto de hotel e temos estrelas do mar, caranguejos eremitas, medusas e outros animais ali, à nossa frente.
É verdade que fica numa zona afastada do centro da cidade, mas é bom fugir daquela confusão, daquele trânsito e do cheiro a tubos de escape. E para colmatar este afastamento, o hotel oferece um serviço de shuttle gratuito até Puerto Princesa.

- Quarto: 3 estrelas

Confesso que ficámos desiludidos com o estado de conservação dos quartos do hotel. Sendo considerado o terceiro melhor hotel de Puerto Princesa, e até porque não foi assim tão barato, esperávamos que estivessem bem conservados e com um aspecto agradável. No entanto, as paredes apresentavam-se encardidas e as mobílias bastante desgastadas.
O quarto era espaçoso, com duas camas de casal, espaço para a bagagem, um móvel de apoio e roupeiro. As camas eram grandes e confortáveis, mas achámos os colchões um pouco duros. O ar condicionado era bastante barulhento, mas parece que é normal por aquelas bandas.
A nossa janela dava directamente para o mar e permitia-nos sair directamente para a praia ou para a piscina, se assim o desejássemos. 

- WC: 2 estrelas
Não ficámos nada bem impressionados com a casa de banho. Não somos muito esquisitos, apenas pedimos limpeza e as condições básicas, quando pagamos por um hotel de três estrelas. Mas a casa de banho tinha o mesmo ar encardido do quarto e não inspirava confiança, apesar de não a termos achado "suja". Posso-vos dizer que tomei sempre banho de chinelos...
Talvez por ser uma wc interior sem ventilação, o ambiente húmido da ilha fazia com que a sensação de humidade e mofo fossem mais evidentes.

- Limpeza: 3,5 estrelas
É como vos digo... não achámos que o hotel não estivesse limpo, apenas não transmitia um aspecto de limpeza. Todas as zonas públicas do hotel eram tratadas regularmente, até a praia.

- Alimentação: 3 estrelas

Fizemos a reserva apenas com pequeno-almoço incluído, mas acabámos por jantar também no restaurante do hotel todos os dias, pela distância ao centro da cidade. Por vezes, petiscámos também durante a tarde. A nossa opinião varia consoante a refeição: pequeno-almoço fraco, refeições boas, petiscos bons.
O pequeno-almoço tinha muito pouca variedade e era bastante limitado. E antes que nos digam que estamos a falar de um país pobre, etc., posso-vos dizer que havia fruta espectacular em todas as bancas de rua por onde passámos, e no hotel havia uma qualidade de fruta por dia e durante os seis dias só houve 3 frutas diferentes: banana, melancia amarela e papaia. Os sumos eram refrigerantes, o que nos doeu no coração, com fruta tão boa à disposição. Fora fruta e refrigerantes, havia leite, cereais, manteiga, doce e uma qualidade de pão. 
Relativamente às refeições, a conversa já muda de figura: o restaurante tem variedade, desde grelhados a fritos e a pratos mais elaborados. É possível experimentar a comida tradicional ou refugiar-mo-nos numa confortável carbonara. Há sumos de fruta, batidos, cerveja típica e halo halo, a tradicional sobremesa filipina. Todo o staff é bastante simpático e aos sábados à noite há música ao vivo (adorámos!).

- Comodidades: 3 estrelas

O hotel é bastante completo, em comparação com os restantes hotéis da ilha. Tem piscina, jardim, praia, estacionamento e duas salas de convívio com café e chá à descrição. Supostamente, teria também duas zonas de espreguiçadeiras e chapéus de sol - uma na praia e outra na piscina - mas todas as espreguiçadeiras e chapéus tinham ido para arranjar quando lá estivemos, o que tornou difícil suportar o calor e o sol intenso.
Usufruímos bastante do serviço de massagens do hotel, que nos oferece a possibilidade de, por menos de 10,00€, realizarmos uma massagem de corpo inteiro na comodidade do nosso quarto. Acho que foi a parte que nos deixou mais saudades...

- Internet: 2 estrelas

A ligação à internet era razoável no hall do hotel e em certas zonas do restaurante. Nos quartos e nas restantes zonas, a ligação era fraca e por vezes nem havia ligação. 
Como comprámos um cartão de dados assim que aterrámos nas Filipinas, utilizámos com mais frequência os dados móveis do que a ligação wi-fi do hotel, mas mesmo a rede móvel falhava em certas zonas (como no quarto).

- Staff: 3,5 estrelas

À boa maneira filipina, os colaboradores do hotel são bastante prestáveis. Reservaram-nos as tours por e-mail antes de chegarmos, trataram-nos de tudo o que necessitámos durante a nossa estadia, tiraram-nos dúvidas, etc. Tentaram arranjar-nos uma forma de irmos até El Nido tendo em conta todas as condicionantes, fizeram contactos com agências, recomendaram-nos serviços. 
Não são extremamente simpáticos, mas também não foram antipáticos connosco: foram simpáticos com peso e medida. 

- Custo: 3 estrelas

A nossa opinião depende do tipo de comparação que fizermos: tendo em conta o nível de vida na ilha e o custo dos restantes alojamentos, o nosso hotel não foi caro e era, realmente, dos melhores hotéis disponíveis. No entanto, para o que estamos habituados para um hotel de três estrelas (mesmo na Ásia), alguns pontos deixaram-nos um pouco desiludidos e, seguindo este raciocínio, o custo foi elevado.
Ainda assim, se voltássemos a Puerto Princesa acabaríamos por optar novamente por este hotel. 

Resumindo, a nossa opinião sobre o hotel não é nem positiva nem negativa. Alguns pontos deixaram-nos desiludidos, mas não conseguimos deixar de valorizar a localização do hotel, que nos proporcionou experiências incríveis.
Um dia destes mostramos o vídeo que fizemos da actuação ao vivo no nosso primeiro jantar no hotel... ficámos rendidos à primeira música.


Nota Final: 3,1 estrelas

Bottom Ad [Post Page]