Post Page Advertisement [Top]

Fechámos Julho no Porto. E Agosto?



Sou miúda - eu sei que já estou nos trinta, mas permitam-me continuar a tratar-me por miúda - de concertos, livros e viagens. E nesse aspecto, Julho foi um mês bem recheado. Em termos de viagens foi bastante calmo, mas depois de juntarmos Tailândia e Luxemburgo no mês passado, soube bastante bem. E dois festivais depois, lá partimos nós com destino ao Porto. 

Tínhamos apenas dois objectivos estabelecidos: íamos ficar nos apartamentos Douro Riverside e queríamos experimentar o The Biggest Cloakroom, um espaço que guarda as bagagens dos turistas, do qual vos falaremos brevemente. De resto, estávamos por nossa conta e muito bem localizados para chegar a qualquer parte da cidade. O bom de revisitarmos o mesmo destino vezes sem conta é, sem dúvida, podermos pôr de parte os pontos mais turísticos e repetirmos aquilo de que mais gostamos. 

Como já fomos várias vezes ao Porto juntos, já temos os nossos pontos de paragem obrigatória e uma ideia do que queríamos explorar desta vez. Começámos o fim-de-semana por revisitar dois pontos já conhecidos: os pequenos-almoços no Amarelo Torrada e o maravilhoso sushi do Gull. À tarde, um passeio pela Baixa: Clérigos, relembrar a Livraria Lello, Aliados, umas comprinhas em Santa Catarina e um lanche na Miss Pavlova. No domingo "atacámos" o pequeno-almoço no famoso O Diplomata, que este ano teve direito a uma renovação e apresenta um menu de babar. Seja panquecas, seja taças de açai, seja torradas, a escolha é enorme e gostámos de tudo o que provámos. Para o almoço, não podíamos deixar de comer uma francesinha. Escolhemos um sítio que ainda não conhecíamos e com óptima nota no Zomato: a Cervejaria Brasão, nos Aliados. Depois, rumámos a Lisboa com várias paragens pelo caminho: o Senhor da Pedra (em Miramar), Aveiro e uns deliciosos ovos moles e Costa Nova, com as suas típicas casinhas às riscas. Resumindo assim parece que passámos o fim-de-semana a comer... e quase que foi mesmo isso!

Até ao final do mês estaremos por casa, que também sabe bem. Temos quinze dias de férias à nossa espera em Agosto, divididos entre Itália e Portugal. Os últimos pormenores da roadtrip por Itália ainda estão por acertar. Depois, ficaremos uma semana de papo para o ar no Algarve, que para ele é paragem obrigatória a cada verão.

Bottom Ad [Post Page]