Post Page Advertisement [Top]

Planos para Agosto.


Agosto cheira a férias, é indiscutível. E, por isso mesmo, reservámos-lhe duas semanas in-tei-ri-nhas para aquilo que fazemos melhor: viajar. 
E como é que vamos utilizar esses dias de férias? Com uma estreia e uma repetição, pois bem. 

Na primeira semana de férias, rumamos em direcção a Itália. É a primeira vez que viajamos juntos para fora do país em Agosto - como já vos disse, nestes meses os preços são tendencialmente mais altos e os destinos a abarrotar de gente... - mas com as reservas feitas com antecedência, conseguimos um valor bastante simpático.
O voo leva-nos até Milão e depois o carro encarregar-se-á do resto, praticamente até ao regresso. Vão ser oito dias para percorrer Milão, Verona, Pádua, Veneza, Bolonha, Florença e Roma. De Roma, apanharemos um voo com destino a casa. Se alguns dos locais teremos tempo para descobrir mais a fundo, outros serão vistos de fugida. Conto com a ajuda d'Ele, que fez uma viagem semelhante há alguns anos, para nos guiar da melhor forma. De Itália apenas conheço Milão, mas tenho a certeza que vou ser completamente arrebatada pelo resto. As expectativas estão muito altas! E já fico com água na boca quando penso nas pizzas, nas pastas, nos gelados...


Da segunda semana de férias, espera-se descanso. 
Rumaremos ao Algarve, para o destino de férias de infância d'Ele, que repetimos todos os anos. Para Ele, são "AS" férias. Para mim, que o acompanho, a rotina já se vai entranhando e tornando-se um bocadinho minha também - fora o acordar cedo todos os dias, claro está... O ritmo acorda - vai para a praia - almoça - vai para a praia - janta - dorme vai-nos saber que nem ginjas (neste caso, que nem "dom Rodrigos" à Algarvia). Tudo isto saboreado com um peixinho grelhado do Fisherman's e regado com uma caipirina do Bolan, que não podem faltar.

As férias de 2017 não ficam por aqui e ainda temos alguns cartuchos para queimar. De Setembro espera-se descanso pelo Alentejo, em Outubro daremos um saltinho aos Açores e para Dezembro... ui, para Dezembro temos grandes planos. Se nos seguem no Instagram, já desvendámos um bocadinho a ponta do véu e, com um bocadinho de perspicácia, conseguem saber qual o destino. Posso-vos dizer que para mim, é um dos itens da minha bucketlist e estou em pulgas para lhe fazer um "check"!

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]