Post Page Advertisement [Top]

2017 em revista.


2017 ultrapassou todas as expectativas que tínhamos para ele, a vários níveis. No que toca às viagens, não podíamos ter pedido mais. Foram mais de trinta destinos em oito países diferentes. Mais de vinte voos. Três grandes viagens. E tantas experiências tão boas!

Começámos o ano com uma escapadela de fim-de-semana a Hamburgo, um destino que nos surpreendeu mais do que podíamos imaginar, mesmo com tanto frio. Em Março, visitámos Zurique e Lucerne, num fim-de-semana em que não parou de chover. Junho trouxe-nos a oportunidade de explorar a Tailândia e viemos rendidos. Mas não cansados o suficiente para pararmos: no fim-de-semana seguinte, conhecemos o Luxemburgo. Em Agosto fizemos uma roadtrip por várias cidades de Itália e trouxemos connosco mais três quilos, de tantos gelados e comida deliciosa que comemos. Entretanto, eu dei um saltinho a Gottinghen, na Alemanha, em trabalho. E Dezembro trouxe-nos uma experiência maravilhosa em Cuba, daquelas mesmo arrebatadoras. Tão arrebatadora que nem o facto de ter regressado doente e ter passado grande parte do mês em casa, de baixa, me faz fraquejar ao dizer que adorámos Cuba de uma maneira que nunca poderíamos imaginar. No regresso, conseguimos ainda conhecer Toronto, que foi o nosso último destino deste ano.

Pelo meio, explorámos muito o nosso Portugal: Évora, Montargil, Mora, Porto, Gaia, Aveiro, Costa Nova, Alvor, Terena, Monsaraz, Terceira, Porto mais uma vez, Tábua, Avô, Aldeia das Dez, Foz d'Égua, Piodão. Apesar de ter a sorte de conhecer muito bem Portugal, nunca me canso de o explorar e revisitar. E este ano também teve muito disso.

Se pensar em todos os destinos em que estivemos, não consigo escolher um preferido. É claro que as melhores memórias estão nas grandes viagens que fizemos - pelas culturas, pelas experiências, pela diferença - mas, mesmo entre essas três, foram todas tão boas que não é possível decidir.

Entretanto, vamos continuar aqui, a contar-vos tudo no blog. 2017 foi também o ano em que vimos o blog crescer, em que sentimos o nosso trabalho reconhecido (milhares de visualizações, parcerias com projectos muito interessantes, nomeações para concursos, etc.) e em que recebemos os melhores feedbacks dos nossos leitores. É muito bom saber que influenciamos tantas pessoas que, como nós, querem viajar e conhecer o mundo. E que percebem que não têm que gastar autênticos balúrdios para o fazer.

Para 2018, os planos estão traçados. E são enormes. Ainda não temos planos para a Passagem de Ano (amanhã!) mas já sabemos quais são os nossos primeiros destinos para o próximo ano e quais os destinos em que vamos andar de olho, para garantir que conseguimos boas oportunidades para viajar.

Continuam a viajar connosco?

Bottom Ad [Post Page]