Post Page Advertisement [Top]

Escalas longas? Há aeroportos que oferecem tours gratuitas!



Foi para nós uma descoberta muito recente, mas que nos deixou impressionados. Já sabíamos que há aeroportos que oferecem estadias gratuitas nos hotéis do aeroporto durante as escalas (principalmente aeroportos pequenos que estão a tentar atrair público, servindo de ponto de escala), mas não sabíamos que há também a possibilidade de, em tempo record, conhecer algumas das atracções das cidades.

Na vossa próxima escala prolongada, não se esqueçam desta lista:

- Taipé

Para escalas iguais ou superiores a oito horas, este aeroporto oferece dois tipos de tour pela cidade. A Tour A leva os viajantes ao famoso Zushih Temple, e a algumas lojas de cerâmica. A Tour B faz várias pequenas paragens naqueles que são os ícones da cidade, como por exemplo o Chiang Kai-shek Memorial Hall e o Taipei 101, o edifício mais alto do país.
Para reservar uma destas visitas, os viajantes devem dirigir-se ao Centro de Turismo (Tourist Service Centre) do aeroporto nas 'Chegadas'. As reservas são feitas por ordem de chegada e as tours acontecem duas vezes por dia, pelas 8h15 e pelas 13h45.

- Singapura

O próprio aeroporto de Singapura dá imensas possibilidades aos viajantes com escala prolongada, que vão desde um jardim de borboletas a sala de jogos, passando por cadeiras de massagens gratuitas. Se ainda assim quiserem sair do aeroporto enquanto esperam pelo próximo voo, este oferece-vos duas possibilidades de tours gratuitas (caso a escala seja superior a seis horas): a City Sights, que passa pelas maiores atracções da cidade, como o Merlion e o Gardens by the Bay; e a Heritage Tour, que se dedica a explorar bairros típicos como Little India e Kampong Glam.
A reserva destas tours é feita no Transfer Lounge F no Terminal 2 ou no Transfer Lounge A no Terminal 3 do aeroporto. São realizadas duas City Sights Tour por dia (ao final da tarde, durante o pôr-do-sol) e quatro Heritage Tours (quer durante a manhã quer durante a tarde). A atribuição dos bilhetes é feita por ordem de chegada.

- Salt Lake City

O Aeroporto de Salt Lake City serve de escala a grande parte dos voos transcontinentais, tendo por isso um serviço para os viajantes que por lá fazem escala. Todos os viajantes que lá permaneçam por mais de duas horas podem fazer uma visita gratuita ao Temple Square, no centro da cidade, oferecida pela Igreja local. Podem ainda aproveitar esta deslocação para conhecer o City Creek Park ou o Utah Museum of Contemporary Art
Para reservar esta visita, basta que se dirijam a um dos dois balcões de informação e peçam o folheto com os horários de partida e regresso para o próprio dia, bem como informação de onde encontrar o shuttle.

- Istambul

Se estão pelo aeroporto de Istambul e têm uma escala de, no mínimo, seis horas, podem aproveitar a "Touristambul", um programa que dá de forma gratuita a hipótese dos turistas conhecerem alguns dos pontos principais da cidade, como o Hippodrome Square, a Blue Mosque e o Topkapi Palace.
Quando chegarem ao aeroporto, basta que procurem o 'Hotel Desk' nas 'Chegadas Internacionais', mesmo ao pé do Starbucks. Aí podem inscrever-se numa das cinco partidas diárias, consoante os horários do vosso voo.

- Tokyo

Os viajantes que pararem durante umas horas no aeroporto de Tokyo (Narita Airport) têm duas hipóteses: conhecer a cidade ou fazer compras. Se optarem pela primeira, podem passear com um guia por Tako ou Shibayama, passear na floresta ou visitar o Museum of Aeronautical Sciences. Se optarem pela segunda, podem ir de forma independente a um dos dois centros comerciais que estão ligados por via férrea ao aeroporto. 
Para estas tours, o aeroporto tem um balcão especial, exclusivamente dedicado. Fica no Terminal 1F do Edifício Central e chama-se "Narita Transit Program Counter".

- Seoul

Este é um dos poucos aeroportos que tem opções de visitas a partir de 1 hora de paragem. A oferta é imensa, entre tours de uma hora a tours de cinco horas. Há visitas mais relacionadas com templos, ou visitas mais direccionadas para a cidade. Todas têm guias e são realizadas em inglês. 
A reserva pode ser feita em vários locais: no balcão entre as portas 25 e 29 ou no balcão 'Hana Tour' junto da porta 8.

- Amesterdão

A oferta do aeroporto de Amesterdão é completamente inovadora em relação aos restantes: se viajarem com a KLM e pararem em Amesterdão por, no mínimo, seis horas, podem aderir ao programa "Layover With a Local". Tal como o nome indica, este programa inclui um passeio acompanhado de um morador local. Inclui bilhetes de autocarro grátis para o centro da cidade (ida e volta) e a primeira rodada de bebida num bar!
Ao fazer a reserva do voo com a KLM, o e-mail de confirmação inclui informação sobre como aderir a este programa.

- Doha

Se viajam com a Qatar Airways e o vosso voo tem uma paragem de, no mínimo, seis horas entre voos, podem aproveitar para pedir uma das tours gratuitas que a companhia oferece. As tours variam entre visitas ao Museum of Islamic Art, ao Souk Watif e à Katara Cultural Village. Incluem o visto necessário para realizarem a visita e uma garrafa de água, de forma gratuita.
Para conseguirem estas visitas, dirijam-se ao balcão 'Doha City Tour', que fica no Terminal B junto à loja da Montblanc.


Bottom Ad [Post Page]