Post Page Advertisement [Top]

Prendas ideais para apaixonados por viagens (especial Dia dos Namorados)


Está a chegar a época mais lamechas do ano, é verdade. Aqui por casa não somos muito a favor destes dias e não trocamos prendas. Preferimos usar esta data (e outras, como os aniversários de namoro) como uma desculpa para aquilo que mais gostamos de fazer... viajar! Normalmente nesta altura apostamos sempre num "vá para fora cá dentro" e é exactamente isso que vamos fazer.
No entanto, tenho noção que somos uma rara minoria. Por isso mesmo, e à semelhança do que já tem acontecido anteriormente, vamos deixar-vos algumas sugestões que qualquer apaixonado por viagens não se importaria, certamente, de receber. Para conhecerem melhor as nossas escolhas basta clicarem em cima de cada imagem.


1- Já foi sugerida anteriormente e continuará sempre na nossa lista de sugestões: uma capa para o passaporte. Há imensos modelos à escolha, desde as plásticas às de pele, com estampagens, com imagens, com frases. Esta é da Mr. Wonderful e é das minhas preferidas - sou uma enorme fã da marca.
2- Já agora, aproveitem itens que façam pendant uns com os outros. E como é muito importante ter a bagagem sempre identificada, recomendamos uma etiqueta de bagagem.
3- Já vos falei anteriormente do quanto é importante levar toda a documentação de viagem devidamente organizada e, preferencialmente, sempre à mão (não a deixem na bagagem de porão, pelo amor da Santa!). Desde que comprámos uma capa para os documentos de viagem, como esta da Mr. Wonderful, temos sempre tudo arrumadinho.
4- Apesar de darmos um exemplo bem feminino, esta é uma prenda aplicável também aos homens. Um necessaire fofinho, com espaço para as mil e uma coisas que queremos sempre levar na viagem.


5 e 6- Seja para uma viagem mais curta ou mais comprida, precisamos sempre de levar uma data de coisas - carteira, documentos, máquina fotográfica, carregador, etc. - connosco. E como queremos andar sempre confortáveis, uma mochila é a melhor opção. Este modelo da Longchamp anda nas costas de meio mundo feminino e nas wishlists do outro meio. Confesso que a mim não me enche as medidas, prefiro modelos mais estruturados, mas de certeza que há por aí muitas mulheres que não se importavam de a receber. Outra opção será um modelo mais desportivo e/ou jovial, como este da Cath Kidston, ou até uma Herschel.
7 e 8 - E se antigamente uma mala de viagem era caríssima, hoje em dia já conseguimos encontrar modelos bem mais em conta. Gostámos principalmente do modelo da Samsonite, ultra leve.


9 e 10 - Se o público feminino quer andar confortável, o público masculino quer ainda mais. E portanto, também para eles, sugerimos uma mochila prática e funcional onde consigam colocar tudo o que querem levar com eles na viagem.
11 e 12 - Seja ele mais desportivo ou mais clássico, mais modernaço ou mais tradicional, não há viagem que se faça sem uns bons ténis que nos permitam caminhar quilómetros e quilómetros. Desde os modelos de caminhada da Merrell ou aos Gazelle da Adidas, existem dezenas de boas escolhas.


13 - Desde que a nossa GoPro se afogou, literamente, nas Filipinas, andamos muito em cima dos novos modelos de action cam's existentes. Invariavelmente, todos os sites nos indicam que as GoPro são as melhores. Numa versão mais lowcost mas com gravação em 4K, temos a GoPro Hero 5 Session.
14 - Apesar de estarmos bastante bem servidos com a nossa câmara, é um assunto que me é muito querido e estou sempre de olho nas novidades. Para quem tenha algum conhecimento de fotografia e queira uma câmara versátil e funcional, a 760D da Canon é uma óptima aposta. Afinal de contas, as fotos são a melhor recordação que trazemos de cada viagem.
15 - Caso tenham a 760D, com wi-fi incorporado, esta sugestão deixa de fazer sentido. Mas se gostam de partilhar as vossas fotos nas redes sociais e não querem esperar até chegar a casa, esta é sem dúvida a melhor solução: um cartão SD wi-fi que vos permite fazer download das fotos para outros dispositivos. Temos este modelo na nossa 600D e tem sido muito útil.
16 - Poderão também optar por outros acessórios, quer para a action cam quer para a câmara funcional. Hoje sugerimos um tripé, que dá sempre imenso jeito em viagem. Escolham um modelo desdobrável que permita ser facilmente transportável e de uma marca de confiança, como a Benro ou a Manfrotto.


17 e 19 - Dando início à versão mais lowcost das prendas, um livro sobre viagens ou viajantes pode também ser uma boa opção. Sugerimos estes dois mas poderíamos ter sugerido muitos outros: As Altas Montanhas de Portugal, de Yann Martel, para podermos conhecer o nosso país do ponto de vista de um autor estrangeiro e Into The Wild, por Jon Krakauer, numa viagem pelo Alaska selvagem. 
18 e 20 - Uma t-shirt relacionada com viagens: existem nos mais variados modelos, com ilustrações ou com frases. E até dicionários ambulantes. É só escolher!

Esperamos que as nossas sugestões vos ajudem a encontrar a melhor prenda para a vossa pessoa especial. Lembrem-se que o que conta é, sempre, a intenção. Nós estaremos algures pelo nosso Portugal, a passear, no SPA e a desfrutar de um excelente pequeno almoço de hotel ou de um maravilhoso restaurante. 

Bottom Ad [Post Page]