Post Page Advertisement [Top]

Planos para Outubro


É oficial, chegou o Outono. Já se nota, principalmente para quem acorda cedo para ir trabalhar, como nós - sim, nós temos uma vida normal, um emprego de 40 horas semanais e acordamos cedo para ir trabalhar. Mas os dias continuam quentes, cheios de sol e ainda não apetece passar às mangas compridas e aos casacos. Até porque os nossos planos para Setembro ainda não estão terminados e envolvem Outubro à mistura.

Ainda este fim-de-semana, rumamos ao Alentejo. Vamos passar dois dias à Herdade dos Mestres e espero que as altas temperaturas se mantenham para podermos aproveitar a piscina, que nos garantem ser espectacular. Depois de um mês preenchido, com vários aniversários na família, festas surpresa para organizar, muito trabalho e mudanças, dois dias no ritmo lento do Alentejo vão-nos cair que nem ginjas. Principalmente depois desta última semana, comigo doente e com Ele com uma enorme sobrecarga de trabalho que, infelizmente, nos tem impedido de estar mais presentes no blog.

Mas Outubro não fica por aqui. Aproveitando uma promoção da TAP Portugal de que vos falámos anteriormente, vamos visitar mais uma ilha açoriana. Para mim não será novidade, mas vai-me saber muito bem revisitar uma série de restaurantes e toda aquela calmaria. Para Ele, é a primeira vez que vai aterrar na Terceira e as expectativas estão elevadas. Outra novidade: se tudo correr bem, vamos levar dois "pequenotes" connosco nesta aventura. Eles ainda não sabem - shiu, é surpresa - mas posso escrevê-lo por aqui pois, tanto quanto sei, ainda não lêem o blog dos tios. Caso contrário, teria que substituir aquele "pequenotes" por "pré-adolescentes" (eles crescem demasiado rápido...), ou estaria o caldo entornado.

Entre fins de Outubro e o início de Novembro temos ainda uns dias de férias para utilizar e estamos com uma ideia louca de fazer uma roadtrip pelas Sete Aldeias Maravilhas de Portugal. Mais precisamente, por seis delas, já que uma fica nos Açores e implicaria mais dias disponíveis para viajar. Queremos visitar (ou revisitar, para algumas delas) Dornes, Sistelo, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor e contar-vos tudo sobre isso. Alinham?
São muitos quilómetros, muita jiga-joga de um lado para o outro e vai ser difícil de realizar tão pouco tempo antes da grande aventura em Cuba, mas queremos tentar!

Let's Run Away?


Nota: a foto é da autoria d'Ele e foi tirada na Quinta da Regaleira, há alguns outonos atrás; é um óptimo sítio para uma visita em Outubro, parece-nos!

Bottom Ad [Post Page]