Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: EasyJet


Muito bem... Vamos dar início a um novo tipo de publicações. Desta feita, vamos fazer várias publicações a dar a nossa opinião sobre as companhias aéreas onde já viajámos.

Para começar, vamos dar a nossa opinião sobre uma companhia sobre a qual já fizemos algumas publicações a publicitar promoções e bons preços. A EasyJet.

Vamos avaliar as companhias aéreas através dos seguintes pontos:
  • Qualidade do avião
  • Entretenimento a bordo
  • Qualidade da comida
  • Experiência de voo
  • Tratamento do cliente
  • Qualidade/preço
Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.

Qualidade do avião: 6
Os aviões são bons, mas com espaço bastante reduzido entre os bancos. Como companhia low cost que é, percebe-se que o objectivo é tentar maximizar o espaço para levar o máximo pessoas possível. Para quem é alto, pode tornar-se um pouco desconfortável.

Entretenimento a bordo: 1
Bem, não se pode dizer que exista algum entretenimento a bordo. O que há é uma tentativa durante todo o voo de vender artigos por parte dos assistentes de bordo. Mais uma vez, sendo uma low cost a tentativa é compensar os preços reduzidos e tentar vender ao máximo os artigos que têm a bordo.

Qualidade da comida: 6
Toda a comida a bordo, terá que ser sempre comprada. Não existem refeições gratuitas a bordo. Independentemente disso, toda a comida que comprámos era boa e não achámos excessivamente cara, tendo em conta que estamos dentro de um avião.

Experiência de voo: 4
Voltando a repetir também um pouco o que foi dito na parte da qualidade do avião, dado que não existe muito espaço entre os lugares, por vezes a viagem torna-se um pouco desconfortável.
Tivemos uma vez uma situação de uma viagem para o Funchal, em que o avião atrasou cerca de 3h na ida e mais 2h na volta, sem nunca ter sido dada uma justificação oficial por parte da companhia, nem qualquer tipo de compensação (ou pelo menos comida enquanto esperávamos). Não tivemos mais nenhum voo com um atraso muito grande, mas os horários nem sempre são cumpridos. O que normalmente fazem é dar uma hora de chegada superior ao tempo de voo para depois chegarem antes da hora e dizerem que conseguiram cumprir o horário.
Em termos de bagagens, ao contrário das outras companhias, quando se diz que só se pode levar 1 mala de mão, é mesmo apenas 1 mala. No caso das senhoras, não podem levar uma mala de mão e uma mala a tira colo ou então uma mochila. Ou entra na outra mala, ou então é despachada para o porão.

Tratamento do cliente: 4
A nossa experiência até agora não foi a melhor. Principalmente quando houve o grande atraso no voo. Tal como disse, não tivemos qualquer contacto por parte da companhia, nem compensação. Não existe uma simpatia natural mesmo dentro do avião e a forma como abordam as pessoas para tentar despachar malas para o porão, não é a mais correcta.

Qualidade/preço: 7
Como companhia low cost que é, os preços são reduzidos e conseguimos grandes oportunidades. Mas tal como foi dito nos pontos anteriores, em termos de qualidade e experiência de voo, não podemos dizer que esteja acima da média. A nota alta deve-se claramente aos óptimos preços que praticam relativamente à concorrência.

Classificação final: 4,7
Concluindo, procuram preço independentemente da qualidade? Aproveitem. Procuram conforto, um melhor tratamento dos clientes? Então não vos recomendamos esta companhia.

Bottom Ad [Post Page]