Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Hotel: Bali Baliku Beach Front Private Pool Villas, Bali - Indonésia



Este hotel foi, sem sombra de dúvidas, a nossa perdição em Bali. Ficámos rendidos à ideia de ter uma "casa" só para nós e depois de analisar o orçamento e verificar que era possível, reservámos uma Private Villa no Bali Baliku para a nossa última noite em Bali. Foi a melhor forma de nos despedirmos e a melhor forma de ficarmos ainda com mais vontade de lá voltar.

Durante a pesquisa exaustiva pré-reserva, estivemos quase para desistir da ideia. Alguns comentários eram menos positivos, principalmente no que toca ao desgaste das Villas. Mas o Instagram salvou a história: as fotos mais recentes publicadas pelos hóspedes com a hashtag do hotel mostravam as Villas com óptimas condições.

Nome: Bali Baliku Beach Front Private Pool Villas
Morada: Jl. Bukit Permai No.5A, Jimbaran, Kuta Sel., Kabupaten Badung, Bali
Online: site, facebook, instagram
Número de Estrelas: 4 estrelas
Votação Booking: 8,3/10 - "Óptimo"

Foto retirada de booking.com
Foto retirada de booking.com
Foto retirada de booking.com
Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas

À primeira vista, a localização não parece muito apetecível. "Aterrámos" de Uber numa praça de táxis com sinais "Uber aqui não!" e foi aí, exactamente, que o nosso motorista nos deixou. O hotel é pouco conhecido e não está bem identificado na estrada, o que nos valeu foi que já tinha pesquisado a rua no satélite do Google Maps e sabia mais ou menos onde ficava.
No entanto, se o objectivo é aproveitar a praia na baía de Jimbaran e comer o marisco típico, o hotel está bastante bem localizado. Basta atravessar a rua e estamos nos típicos restaurantes de marisco de Jimbaran, com esplanadas na praia. E logo ao lado temos entrada para a praia, também.

- Quarto: 5 estrelas
O "quarto" é, na verdade, uma casa: com sala, kitchenette, quarto e wc. Além do jardim com piscina, também. Todas as divisões são bastante espaçosas e funcionais. 
Apesar de termos lido vários comentários a dizer que as mobílias estavam velhas e gastas, não concordámos. O nosso quarto tinha muito bom aspecto e estava bem tratado e cuidado. Apenas notámos um cheiro intenso ao início, mas que segundo li é causado pelo telhado típico.
Um ponto extra para a cama de dossel, linda! 

- WC: 5 estrelas
Enorme. E-NOR-ME. E linda. Com vista para o jardim, tinha uma zona de lavatório com um espelho tradicional, uma zona de vestir, uma zona de banheira, uma zona de duche, a zona sanitária e ainda uma saída para um duche exterior. Tudo em perfeitas condições, bem cuidado e muito funcional. Adorámos!

- Limpeza: 4,5 estrelas
Quer a zona interior do quarto quer o exterior estavam impecavelmente limpos. Não tivemos a experiência do serviço de quartos, pois só ficámos uma noite.

- Alimentação: 2,5 estrelas

Se no dia da nossa chegada nos convenceram com um fresquinho cocktail de boas vindas e fruta fresca típica à nossa espera no quarto, no dia seguinte a avaliação já não foi tão boa. Podendo escolher entre tomar o pequeno-almoço no quarto ou no restaurante, escolhemos obviamente o pequeno almoço no quarto. Escolhemos, logo no check in, o menu e a hora para entrega. Além de não entregarem tudo o que pedimos e a que tínhamos direito, a qualidade dos alimentos não era a melhor. Mesmo a fruta, tão boa na Indonésia, deixava bastante a desejar. Os ovos mexidos e as torradas vinham frios. 

- Comodidades: 5 estrelas
Bom, neste caso, as comodidades são o próprio quarto. A piscina é pequena mas suficiente para uma Villa para duas pessoas. As villas maiores têm piscinas maiores, também. 
Caso pretendam abandonar a Villa e aproveitar a praia, o hotel tem também um pequeno beach club com chapéus e espreguiçadeiras, que poderão aproveitar.
Como o nosso voo era apenas à noite, pedimos um late check out para poder aproveitar mais um pouco a piscina, que nos foi concedido gratuitamente. Pudemos ainda passar a tarde no beach club e ainda nos disponibilizaram uma Villa para tomar duche e transporte para o aeroporto. Muito bom!

- Internet: 4 estrelas
A ligação à internet era boa e estável. Permitiu-nos utilizar os telemóveis e tablets sem quaisquer dificuldades.

- Staff: 5 estrelas
Todo o staff com que contactámos foi bastante simpático e prestável, respondendo prontamente aos nossos pedidos.  Para vos dar um exemplo, o beach club nesse dia iria fechar mais cedo devido a um evento agendado e, quando dissemos ao senhor que não tínhamos para onde ir porque já tínhamos feito o check out e só tínhamos voo à noite, ele prontamente "mudou" os chapéus e espreguiçadeiras de sítio para podermos continuar no beach club e, simultaneamente, prepararem o evento privado.
Mesmo antes da nossa chegada, nos contactos por e-mail, foram sempre muito simpáticos e informativos.
Tivemos apenas uma história que na altura me mexeu com os nervos mas que agora é motivo de riso sempre que é relembrada. Antes de partirmos, reservei com o hotel uma massagem balinesa para Ele. Em todos os e-mails que trocámos fiz questão de mencionar e reforçar várias vezes que era uma surpresa para o  meu namorado e que não deveriam dar nenhuma informação relativamente a isso até a massagista aparecer na nossa Villa. No dia em que chegámos, enquanto realizávamos o check in, o recepcionista olha para nós e muito afavelmente diz-me "Marcou uma massagem surpresa para o seu namorado, não foi?"... Surpresa estragada!

- Custo: 4,5 e4strelas
Foi o hotel mais caro em que ficámos na Indonésia, acho que sobre esse ponto não há dúvidas. O valor foi alto para a média no país e altíssimo para o custo de vida dos balineses. No entanto, temos que ter em conta que estamos a pagar por uma casa, e não um quarto de hotel. A experiência de termos uma casa só para nós neste clima tropical valeu, sem dúvida a pena. 

Resumindo, este hotel é uma boa escolha e uma magnífica experiência. Apenas necessita de melhorar o serviço de pequeno-almoço, que deixou bastante a desejar.

Nota Final: 4,3 estrelas!

Bottom Ad [Post Page]