Post Page Advertisement [Top]

Orçamento: Miami

* valores apresentados por pessoa, para viagem a dois; inclui bilhete de avião, hotel, transportes, refeições, entradas em museus e monumentos (quando aplicável) e souvenirs locais.
Se nos acompanham desde o início do blog, sabem que a nossa última viagem foi a Miami. Estivemos lá cinco dias em Maio e souberam a mil, em termos de descanso. Infelizmente só pudemos mesmo ficar durante cinco dias porque éramos mesmo necessários em Portugal, mas se querem que vos diga, os cinco dias foram suficientes para conhecer Miami e aproveitar para descansar.
Mas antes de mais, é preciso fazer uma distinção entre Miami e Miami Beach. Miami é a cidade, e não tem praia. Miami Beach fica numa península/ilha à frente de Miami. Vimos muitos pacotes com bons preços, mas com hotéis em Miami e não em Miami Beach. Ao fazerem uma reserva, se pretendem ir para a praia e conhecer aquela Miami das fotos e dos filmes, certifiquem-se que estão a reservar para Miami Beach. Não que sejam longe uma da outra (estão a apenas uma pequena ponte de distância), mas as deslocações entre os dois sítios podem ser demoradas...e caras. 

Mas voltando à nossa viagem, este orçamento inclui:
- Voo Lisboa - Madrid - Miami - Madrid - Lisboa (com a Air Europa)
- Autorização ESTA (obrigatória para os EUA)
- 4 noites em hotel (ficámos no The Clay, de 3*)
- Imposto Local sobre o valor do hotel (cobrado directamente no hotel, não incluído na reserva)
- Resort Fee por cada noite no hotel (cobrado directamente no hotel, não incluído na reserva)
- Transporte de e para o Aeroporto
- Aluguer de um Ford Mustang descapotável por 1 dia (com a Sixt)
- Gasolina
- Portagens
- Refeições (9 refeições completas + 1 pequeno almoço + lanches + snacks)
- Souvernirs

Ou seja, englobámos no orçamento tudo o que fizemos nestas férias, incluindo a roadtrip até Key West e os gastos efectuados em Key West. Posso-vos dizer que, dos 1.000,00€ do orçamento, cerca de 150,00€ foram gastos com a roadtrip (carro + portagens + gasóleo). Se valeu a pena? Imenso. Não achámos Miami apaixonante, mas a viagem até Key West vale muito a pena. Mas falaremos disso brevemente.

Quanto a Miami Beach, é aquilo que vemos nos filmes: edifícios art deco, roupa muito pequena, muita pele à mostra, uma praia bonita e uma vida nocturna agitada. Muitas selfies, muito snapchat e facetimeO nível de vida é bastante caro (mais caro até que Nova Iorque, achámos) e os preços são elevados em praticamente tudo. Comida e álcool são certamente onde encontrámos as maiores extravagâncias de preços, enquanto que as lojas (vestuário, calçado, maquilhagem, electrónica) mantêm os preços habituais.
Ficámos com pena de não termos tempo para fazer uma visita às Bahamas, que estão mesmo ali ao lado, mas ficará certamente para uma próxima oportunidade. 

Resumindo, é um destino apetecível e que reflecte exactamente a imagem mental que criamos dele. Vale a pena experimentar, pelo menos uma vez na vida.

Let's Run Away?


Bottom Ad [Post Page]