Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: Ryanair



Mais uma vez, lançamos uma publicação com a nossa opinião sobre as companhias aéreas onde já viajámos.

Desta vez, vamos dar a nossa opinião sobre uma companhia sobre a qual já fizemos algumas publicações a publicitar promoções e bons preços e onde já viajámos algumas vez. A Ryanair.

Como já sabem avaliamos as companhias aéreas através dos seguintes pontos:
  • Qualidade do avião
  • Entretenimento a bordo
  • Qualidade da comida
  • Experiência de voo
  • Tratamento do cliente
  • Qualidade/preço
Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.

Qualidade do avião: 6
Tal como em outras companhias aéreas low-cost, os aviões são bons e recentes, mas com espaço bastante reduzido entre os bancos. O objectivo é tentar maximizar o espaço para levar o máximo pessoas possível. O maior problema neste tipo de casos é para pessoas mais altas e com pernas compridas. 

Entretenimento a bordo: 2
Relativamente a este ponto, não existe propriamente entretenimento a bordo. Nalgumas situações existem alguns sorteios ou rifas, mas sempre com a intenção de vender e de ganhar dinheiro com a situação. Existe uma tentativa durante todo o voo de vender artigos por parte dos assistentes de bordo.

Qualidade da comida: 6
A comida a bordo não está incluída e apenas pode ser adquirida comprando. Independentemente disso, toda a comida que comprámos era boa e não achámos excessivamente cara, tendo em conta que estamos dentro de um avião.

Experiência de voo: 6
Voltando a repetir também um pouco o que foi dito na parte da qualidade do avião, dado que não existe muito espaço entre os lugares, por vezes a viagem torna-se um pouco desconfortável.
Relativamente a horários e atrasos, até ao momento não tivemos atrasos e normalmente chegámos sempre antes da hora marcada. Isto normalmente acontece com as companhias low-cost, pois definem sempre uma hora de chegada com uma grande margem para prevenir qualquer atraso e possível multa em caso de atraso.
Em termos de bagagens, ao contrário das outras companhias, existe sempre a tentativa em voos mais cheios de colocar as bagagens no porão. No entanto, não existe uma grande pressão para ser apenas uma mala, ou seja, para o caso das senhoras, se têm uma mala de senhora e uma mala de mão, não vão implicar, tal como acontece noutras companhias.

Tratamento do cliente: 6
Até ao momento não temos qualquer motivo de queixa desta companhia. Num dos voos que fiz, tive o azar de coincidir com a greve dos controladores aéreos franceses e foi necessário cancelar o meu voo. Todo o processo de remarcar o voo foi facilitado e o atendimento ao cliente foi bastante fácil e prestável.

Qualidade/preço: 7
Como companhia low cost que é, os preços são bastante reduzidos e sempre com grandes oportunidades e promoções. Mas tal como foi dito nos pontos anteriores, em termos de qualidade e experiência de voo, não podemos dizer que esteja acima da média. A nota alta deve-se claramente aos óptimos preços que praticam relativamente à concorrência.

Classificação final: 5,5
Concluindo, se o mais importante é o preço, então não há dúvida que é para aproveitar. Se procuram mais conforto, não é a melhor companhia.

Bottom Ad [Post Page]