Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO HOTEL: Hotel S. Bento da Porta Aberta, Gerês - Portugal



Nome: Hotel S. Bento da Porta Aberta
Morada: Lugar Da Seara, Rua 1, 99, 4845-026  Gerês, Portugal
Online: site, facebook
Número de Estrelas: 4 estrelas


Votação Booking: 9,1, Soberbo


Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas

Como o objectivo do fim-de-semana era explorar as redondezas, procurámos um alojamento que ficasse numa zona central. No Hotel S. Bento da Porta Aberta tínhamos isso e mais: uma vista maravilhosa para o Santuário de S. Bento da Porta Aberta e para o Rio Caldo. O Santuário fica logo ali do outro lado da estrada, basta atravessar a rua.

- Quarto: 4 estrelas
Confesso que tendo em conta o edifício antigo em que o hotel está alojado, não esperávamos encontrar um quarto com tão boas condições. Todo o hotel foi renovado e modernizado e as instalações são muito cómodas e acolhedoras. O quarto é espaçoso, bem decorado e no nosso caso tinha uma simpática varanda com vista para o rio.
A cama era super confortável, com aquelas maravilhosas almofadas de hotel.

- WC: 5 estrelas
Melhor do que o quarto só mesmo a casa de banho. Espaçosa, com óptimas condições e muito funcional. Ficámos surpreendidos por ser tão grande, em comparação com o quarto.

- Limpeza: 5 estrelas
Todo o hotel era bastante limpo, cuidado e uma coisa que me fica sempre na memória: cheiroso. Não temos nada a apontar em relação à limpeza do hotel.

- Alimentação: 4 estrelas
Apenas experimentámos o pequeno-almoço que, apesar de ser de boa qualidade, não era muito variado.

- Comodidades: 3 estrelas
Além de estacionamento à porta, tivemos também direito a algumas amenities no quarto, bem como robes e chinelos fornecidos pelo hotel.

- Internet: 4 estrelas
A ligação à internet era boa e estável. No entanto, como estávamos em Portugal e cobertos pelos nossos planos de dados, não sentimos muita necessidade de a usar e não fizemos um uso intensivo dela.

- Staff: 4 estrelas
Ficámos positivamente surpreendidos com a simpatia do staff. Logo na chegada fomos muito bem recebidos, deram-nos imensas dicas dos sítios a visitar e de onde valia a pena ir tendo em conta as condições atmosféricas. Sugeriram-nos também alguns sítios para refeições, incluindo o restaurante do hotel.

- Custo: 5 estrelas
Tendo em conta a localização e os óptimos quartos que este hotel oferece, pagar 50,00€ por uma noite é uma pechincha, certo? Também nos pareceu. 

Resumindo, é uma óptima opção para quem pretende visitar o Gerês e prefere optar por um hotel. Há também outras opções, como casas para alugar, glamping, a Pousada da Juventude que tem óptimas condições. Mas das que já experimentei, recomendo mesmo este hotel.

Nota Final: 4 valores!

Bottom Ad [Post Page]