Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO HOTEL: L'And Vineyards, Montemor-o-Novo - Portugal





Nome: L'AND Vineyards
Morada: Herdade Das Valadas, Estrada Nacional 4, 7050-031 Montemor-o-Novo, Portugal
Online: site, facebook e instagram
Número de Estrelas: 5 estrelas


Votação Booking: 8,5, Óptimo


Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com



Foto retirada de booking.com
A nossa avaliação


- Localização: 5 estrelas
Se o objectivo é passar algum tempo isolado da confusão e do barulho da cidade, este hotel é o sítio ideal. Fica, literalmente, no meio do nada. À volta temos muita paisagem de planície alentejana e, imagem de marca do hotel, um céu completamente estrelado sem qualquer poluição luminosa. A quantidade de estrelas que tivemos oportunidade de ver é absolutamente arrebatadora.

- Quarto: 4,5 estrelas

Ficámos numa Skysuite, as famosas suites do hotel com tecto panorâmico e plunge pool. São espaçosas (para não dizer enormes), com uma sala de estar, um quarto e uma casa de banho praticamente do mesmo tamanho que o quarto. A decoração é moderna e cuidada, com um ambiente muito clean
À noite, é possível estar deitado e abrir o tecto, para ver as estrelas. Para não sermos acordados assim que o sol nasce, o tecto panorâmico tem um blackout com controlo remoto, que fecha totalmente a abertura. É também possível abrir a janela de vidro e a rede mosquiteira e ver directamente o céu. No nosso caso, faltou-nos o comando para a abertura da rede mosquiteira e não conseguimos ver as estrelas com a definição que prevíamos.
Para além da falta do comando para abertura da rede mosquiteira, notámos algum desgaste nas madeiras (principalmente na casa de banho) que, num hotel de luxo, não deveriam ser visíveis. Havia também um aparelho de ar condicionado a pingar para o aparador da sala que, apesar de não nos ter causado grande transtorno, merecia uma reparação.

- WC: 4,5 estrelas
A casa de banho, como referi anteriormente, é enorme. Um perfeito salão de baile. Toda em pedra e madeira, tem um aspecto bastante atraente. Tem uma zona de duche separada e uma banheira de grande formato com vista para o pátio interior da suite. O espelho, enorme, deu bastante jeito para os preparativos da cerimónia a que íamos assistir.
Apenas não damos cinco estrelas pois, como disse, algumas madeiras apresentavam-se com bastante desgaste (principalmente nas zonas húmidas).

- Limpeza: 5 estrelas
Todas as instalações do hotel, incluindo a maravilhosa piscina, encontravam-se impecavelmente limpas e aromatizadas.

- Alimentação: 5 estrelas

Num restaurante com estrela Michelin, não se podia esperar melhor. Experimentámos as refeições e o pequeno-almoço e tudo estava maravilhoso. Ao pequeno-almoço, existe alguma variedade de alimentos e é ainda possível pedir torradas, panquecas, etc. Havia sumos naturais, doces, várias variedades de pão e cereais.

- Comodidades: 5 estrelas

Para além dos quartos, toda a envolvente do hotel é óptima. Existe uma zona de estacionamento junto à recepção e também junto a cada uma das suites. 
Entre os quartos e o edifício principal, onde se situa a recepção, o restaurante, a adega, etc, há uma vinha. Há também uma zona de piscina, com muro infinito, com vista para a planície. 
A zona da piscina tem espreguiçadeiras com chapéu de sol e almofadas e são disponibilizadas toalhas de praia de boa qualidade. Existe também uma zona de piscina interior, com sauna e um SPA. 
Almoçámos junto à piscina exterior, numa esplanada pertencente ao restaurante.

- Internet: 5 estrelas
Como é habitual em Portugal, não fizemos uma utilização muito intensiva da internet do hotel. No entanto, não tivemos problemas com a ligação.


- Staff: 5 estrelas

Desde o momento da recepção, passando pelo acompanhamento até à suite e todos os contactos, gostámos bastante da simpatia e atenção de todo o staff. 

- Custo: 4,5 estrelas

Não deveríamos elaborar a nossa opinião neste aspecto, pois ficámos neste hotel numa situação especial: um casamento. No entanto, e para que tenham uma noção de custos, uma noite na SkySuite tem um custo acima dos 200,00€. Tendo em conta que estamos a falar de um hotel com alguma exclusividade, luxo e serviços acima da média, o custo parece-nos apropriado à oferta. Mas sabemos que não é para todas as bolsas...

Resumindo, gostámos muito da experiência. O casamento da S. e do R. foi lindo, com um cenário magnífico e um óptimo serviço e catering proporcionado pelo L'AND. Normalmente acabamos por apostar mais neste tipo de hotéis fora de Portugal (como por exemplo em Bali, no Bali Baliku), mas foi bom aproveitar a nossa linda paisagem alentejana e a maravilhosa piscina, com o calor abrasador que estava.
Sentimo-nos muito bem nos quartos e foi marcante a experiência de dormir com um céu estrelado por cima de nós. Apenas gostávamos de ver os pormenores menos positivos dos quartos resolvidos, para que pudéssemos dar um cinco completo a este hotel!


Nota Final: 4,8 valores

Bottom Ad [Post Page]