Post Page Advertisement [Top]

A caminho de Marselha.


Lembram-se, quando regressámos da nossa última viagem, de vos ter dito que faltavam menos de três semanas para entrarmos num avião novamente? O dia está a chegar. Sábado, bem cedo, embarcamos para Marselha. 


Será uma visita relâmpago, de apenas dois dias. No domingo pelo fim da tarde estaremos de regresso. Pelo que lemos sobre a cidade e pelo que ouvimos de amigos que já lá estiveram, dois dias serão suficientes para vermos  os pontos principais e conhecermos um pouco mais sobre a vida da cidade.

Gostamos destas escapadelas de fim-de-semana. São curtas e por vezes cansativas mas tiram-nos da realidade e rotinas do dia-a-dia. E parecendo que não,  aproveitamos um fim de semana para incrementar um pouco mais a nossa cultura.

O roteiro já está feito e, como de costume, já li bastante sobre a cidade. Gosto de saber a história do que vou ver e saber com o que posso contar. Já traçámos caminho pelos principais pontos: Vieux Port, Notre-Dame de La Garde, Sacré-Coeur, Porte D'Aix, Longchamp Palace, o MuCEM, etc. Mas queremos mais: quem tem dicas, fora dos habituais roteiros turísticos, para nos dar?

Bottom Ad [Post Page]