Post Page Advertisement [Top]

2016 em revista.


Temos noção do quão sortudos fomos em 2016. Foram muitas - e boas - oportunidades para viajar. Cinco viagens, seis "países" (contando com Hong Kong e Macau), onze cidades. Quarenta e seis mil e noventa e seis quilómetros de avião. Paris, Madrid, Bilbao, Miami, Key West, Hong Kong, Macau, Manila, Puerto Princesa e Marselha. Perdi a conta às horas que passamos em aeroportos e aviões.

Curioso que só agora, ao escrever este texto, percebi que começámos e terminámos o ano com viagens a  França. Além de repetirmos Paris e Madrid, já conhecidas de ambos, fizemos a nossa primeira roadtrip - entre Miami Beach e Key west - e visitámos pela primeira vez uma Maravilha Natural do Mundo - o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa. Vivemos o choque entre o desenvolvimento em massa, com Hong Kong, com a cultura silly season de Miami e a natureza em estado puro de Palawan. Ficámos negativamente impressionados com Manila e positivamente impressionados com Marselha. Rendêmo-nos ao maravilhoso Guggenheim em Bilbao e sentimo-nos perto, apesar de tão longe, no Centro Histórico de Macau.

No meio destas viagens, e a pedido de vários amigos e família, criámos um blog. Passámos a explicar-vos, dia-a-dia, como procuramos as viagens baratas que fazemos, como organizamos as nossas viagens e quanto gastamos com qualquer uma delas. Dá-nos, não vou mentir, muito trabalho. Mas também nos dá um gozo enorme ouvir "Graças a vocês vou viajar com a minha mulher, pela primeira vez em muitos anos" ou "Vi no vosso blog a promoção e marquei uma viagem baratíssima". Ou até um simples "Aprendi uma coisa que não sabia, com o vosso blog". Isso enche-nos o coração. E como prenda de Natal alcançámos o 15º Lugar no Top de Blogs de Viagens da plataforma Blogs de Portugal! Haverá melhor recompensa do que a vossa fidelidade?

Obrigada a vocês por estarem desse lado e a Ele, por ser o melhor companheiro nestas aventuras.

Let's Run Away?


Bottom Ad [Post Page]