Post Page Advertisement [Top]

Medicação em Viagem: o que levar?

Imagem retirada da net

Principalmente quando viajamos para países com climas tropicais ou culturas diferentes da nossa, uma das preocupações que devemos ter é a de preparar alguma medicação para levar connosco. Não é necessário levarmos uma farmácia ambulante atrás de nós, mas convém estarmos minimamente preparados para algo que possa acontecer. 

Esta informação não está relacionada com a preparação para a viagem, em termos de medicação e vacinação, mas sim com alguns medicamentos que devemos ter sempre connosco em viagem, seja qual for o destino. 

No nosso caso, já temos uma "bolsinha" própria para o efeito, que está sempre carregada com a medicação que levamos. Além de medicação, costumamos levar também uma mini embalagem de toalhitas. A H&M vende uns pacotinhos em miniatura que são perfeitos para este efeito.
Hora de preparar a bagagem? É só por a bolsinha lá dentro. 

Normalmente, levamos sempre connosco:
1 - Comprimidos analgésicos/antipiréticos
2 - Comprimidos ou pomadas anti-inflamatórios
3 - Comprimidos anti-histamínicos
4 - Comprimidos antidiarreicos de actuação rápida
5 - Comprimidos para enjoos
6 - Pomada para picadas de insectos
7 - Repelente

Posso-vos dizer, assim sem grandes explicações, que já demos uso a todos eles. Pés torcidos em Nova Iorque, dores de costas em Hong Kong, ataques de mosquitos nas Filipinas, barcos demasiado torbulentos em Macau, frutas tropicais super saborosas mas não tão amigas da digestão em Bali e até inícios de constipação no Porto. Até podemos ter uma farmácia por perto, mas é sempre mais fácil abrir a mala e ter tudo à disposição.

Bottom Ad [Post Page]