Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO HOTEL: Vitoria Stone Hotel, Évora - Portugal



Nome: Vitoria Stone Hotel
Morada: Rua Diana de Lis 5, 7005 - 413 Évora, Portugal
Online: site facebook

Votação Booking: 9.0, Soberbo






A nossa avaliação


- Localização: 3 estrelas
A localização não é central, não está na zona antiga de Évora, encontrando-se fora das muralhas da cidade. No entanto, uma vez que fomos de carro e que planeámos vários passeios por sítios próximos, não foi um factor negativo.

- Quarto: 4 estrelas



Uma das coisas que mais nos chamou à atenção neste hotel foi a decoração e o quarto não foi excepção. Apesar de não ser muito grande, o espaço estava extremamente bem aproveitado e a decoração cheia de pormenores interessantes. Adorámos a cabeceira da cama, em tábuas de madeira.
A cama era grande o suficiente e bastante confortável. Tínhamos ainda uma zona de sofá, uma zona para a bagagem, uma pequena secretária e armários com arrumação. Um enorme cortinado dava acesso a uma pequena mas convidativa varanda com vista para a rua.
O único ponto negativo que encontrei no quarto foi a iluminação, que é fraca. Percebo que dá um certo ambiente, mas para quem gosta de aproveitar os momentos livres para ler, pode ser um impedimento.

- WC: 4 estrelas
Pequena, mas gira e funcional. Toda branca, com uma janela fosca para o quarto e uma porta que, sendo de vidro, parecia de xisto. Além de toalhas e roupões, tinha ainda algumas amenities de boa qualidade. O chuveiro era espaçoso o suficiente para dois e a bancada grande permitiu espalhar todas as tralhas sem grandes problemas.

- Limpeza: 5 estrelas
Todos os espaços do hotel encontravam-se extremamente limpos e cuidados. Mesmo a piscina, em pleno inverno, tinha um ar demasiado apetecível.

- Alimentação: 5 estrelas





Tivemos oportunidade de experimentar o pequeno almoço e também o restaurante do hotel - o 5amêndoas, de que vos falaremos mais tarde - e não poderíamos ter ficado mais bem impressionados. O restaurante tem uma decoração lindíssima, mesas espaçosas e comida deliciosa. Ao pequeno almoço, além da enorme variedade em buffet, abusámos das panquecas e dos crepes feitos na hora. E isto tudo com uma óptima vista sobre a cidade.

- Comodidades: 5 estrelas



Um spa apetecível, um ginásio pequeno mas com algumas máquinas de cardio, uma piscina infinita com vista para a cidade. Todos com um aspecto convidativo - tão convidativo que ficámos com vontade de voltar já nos primeiros dias de calor. No piso térreo, existe também um espaço de lazer, uma casa de banho que vale a pena a visita só pelo lavatório super original e uma loja de produtos típicos do Alentejo.

- Internet: 5 estrelas

O acesso à internet foi-nos dado automaticamente no check-in e a ligação decorreu sem problemas.

- Staff: 4 estrelas

Muita simpatia e muita disponibilidade, tanto na recepção como nos serviços.

- Custo: 5 estrelas

O hotel oferece bastantes comodidades de elevada qualidade, um pequeno-almoço óptimo e quartos funcionais e convidativos. Por tudo isto, pagámos cerca de 78,00€. Não é propriamente um hotel barato, mas é um hotel que oferece uma qualidade acima da média, portanto parece-nos um preço justo a pagar. 

Neste caso específico, foi o hotel que escolheu o destino e não o contrário. Percorremos as páginas de uma série de hotéis que gostávamos de visitar e escolhemos o Vitoria Stone Hotel. Adorámos e pensamos repetir no verão para experimentar a piscina que, apesar de pequena, nos deu vontade de mergulhar na hora, sem hesitar. Entre os pontos mais positivos, além das comodidades, realçamos os detalhes de arquitectura e decoração. Apesar dos materiais utilizados não serem de alta qualidade (como as mesas em contraplacado, etc.) o efeito é espectacular e há muitos detalhes cheios de originalidade. Damos nota 5 à decoração, também!


Nota Final: 4,4 estrelas

Bottom Ad [Post Page]