Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: Cebu Pacific


Hoje, a nossa review de uma companhia aérea é para a Cebu Pacific. Esta é uma das maiores companhias das Filipinas e faz a maior parte das ligações internas através da capital do país, Manila. Voámos com esta companhia para fazer o voo de Hong Kong para Puerto Princesa em Novembro de 2016.

Vamos avaliar a companhia através dos seguintes pontos:
  • Qualidade do avião
  • Entretenimento a bordo
  • Qualidade da comida
  • Experiência de voo
  • Tratamento do cliente
  • Qualidade/preço
Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.

Qualidade do avião: 6
Os aviões são bons, com espaço aceitável entre os bancos. Não nos sentimos apertados nem desconfortáveis, o que é um ponto a favor.

Entretenimento a bordo: 3
Durante o voo são feitos pelas hospedeiras, alguns passatempos, que permitem ganhar prémios relacionados com a companhia. São feitas perguntas relacionadas com as Filipinas e as pessoas mais rápidas a levantar o braço e a responder correctamente ganham o prémio.

Qualidade da comida: Não aplicável
Não comemos a bordo, pelo que não nos é possível classificar este ponto.

Experiência de voo: 4
Relativamente ao voo em si, não temos queixas a fazer. As 4 viagens que fizemos foram tranquilas e sem grandes preocupações, pelo menos ao que o voo diz respeito. Se falarmos de todo o processo que envolve a viagem, já não podemos dizer o mesmo.
Optámos por levar apenas malas de mão, uma cada um. Cada mala pode levar 7kg, o que para uma semana, acaba por ser apertado. Tínhamos um pouco mais que os 7kg e na ida fomos obrigados a despachar uma das malas para o porão. Aceitámos e pagámos a bagagem. Quando chegamos ao voo deparámos-nos com várias pessoas com 2/3 malas, maiores e provavelmente mais pesadas que a nossa. Falámos com uma hospedeira que se mostrou compreensiva e nos recomendou a fazer uma reclamação que entregámos ainda durante o voo. Na vinda, exactamente a mesma situação, à qual nós não aceitámos pois estavam pessoas a passar ao nosso lado com mais malas que nós e maiores e nem sequer pesavam e nós fomos obrigados a pesar e a despachar as malas. Após várias reclamações no apoio ao cliente e várias tentativas de passar a segurança da companhia, lá conseguimos passar sem ter que despachar a mala.

Tratamento do cliente: 2
A forma diferenciada como fomos tratados com a situação das malas, deixou-nos bastante desagradados com o serviço da companhia. Deram a entender que para os turistas as regras são diferentes, apesar de não estar nada escrito nas condições da companhia. Não damos 1 porque acabou por ser no serviço de apoio ao cliente que nos ajudaram e resolveram a questão para conseguirmos passar a segurança sem ter que despachar mais uma vez as malas pelo porão.

Qualidade/preço: 5
Apesar do preço não ser caro, o problema que tivemos no aeroporto com a segurança da própria companhia não nos deixa dar uma nota superior. Não nos sentimos nada confortáveis com o que aconteceu e por momentos chegámos a pensar que íamos perder o avião.

Classificação final: 4
A nota acaba por ser negativa, pois não conseguimos ficar indiferentes à situação que passámos, tal como já disse. Se não pensarmos nesta situação, a nota seria positiva e uma boa opção para voar para as Filipinas.

Bottom Ad [Post Page]