Post Page Advertisement [Top]

Um ano.



Um ano. Passou um ano.

Custa um bocadinho a acreditar, é verdade, mas este blog foi publicado há um ano. E custa a acreditar não porque tenha passado rápido, mas porque foi um ano cheio de conquistas.

Foi há pouco mais de um ano atrás que estávamos sentados numa mesa de restaurante de que muito gostamos, a falar com a família e com os donos (que já são amigos) sobre as nossas viagens, quando percebemos que já várias cabeças se viravam para nos ouvir. Juntámos isto aos muitos comentários que já tínhamos ouvido - "Onde é que vocês encontram as viagens tão baratas?", "Mas isso é possível, viajar assim tão barato?", "Como é que vocês conseguem viajar tanto" - e a outros tantos pedidos de ajuda baseados em "Vou ter férias e quero viajar... ajudam-me?" e surgiu a ideia de criar um blog. Foi uma brincadeira, confesso.

A parte mais difícil foi escolher o nome. E, sem temer quebrar a vossa confiança na nossa criatividade, confessamos que o nome do blog surgiu de um quadro. Isso mesmo. Tínhamos olhado para o quadro e achado que era a nossa cara, tínhamo-lo trazido para casa e posto na parede. Acabou por ser o símbolo e a primeira imagem do nosso blog.

Com o blog criado, já nos fartámos (não literalmente, claro) de viajar: Miami, Hong Kong, Macau, Manila, Palawan, Marselha, Hamburgo, Zurique e várias escapadinhas neste nosso Portugal. Já planeámos tanto mais... E a lista de lugares que queremos visitar não pára de crescer.

Entretanto conquistámos muito: muitos leitores assíduos, muitas visualizações, uma app, subimos a pique no ranking dos Blogs de Portugal e agora o nosso trabalho foi reconhecido pela Momondo, que nos colocou a votações entre outros tantos blogs de viagens. Não sei se já vos disse, mas estamos neste momento em 10º lugar na Categoria "Fotografia" dos  Open World Awards da Momondo. Se assim continuarmos até dia 30 de Abril, passaremos à fase seguinte. Nas outras duas categorias, "Open World" e "Blog", mantemo-nos nos lugares mais cimeiros - e acredito que com a vossa ajuda chegaremos aos dez primeiros lugares. Não se esqueçam de votar!

Mas nada disto seria o que é sem os nossos leitores: se tivéssemos zero visualizações, nunca iríamos escrever 309 textos durante um ano. E por isso mesmo, estamos a preparar várias surpresas para vocês. Preparados?

Let's Run Away!

Bottom Ad [Post Page]