Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO Companhia Aérea: Iberia



Mais um texto de review a uma companhia aérea, desta feita a Iberia. É uma companhia espanhola (grande) que costumo comparar um pouco à TAP em termos de categoria de companhia.

Como já sabem avaliamos as companhias aéreas através dos seguintes pontos:
  • Qualidade do avião
  • Entretenimento a bordo
  • Qualidade da comida
  • Experiência de voo
  • Tratamento do cliente
  • Qualidade/preço

Para cada um dos pontos vamos dar uma pontuação de 1 a 10, sendo 1 muito mau e 10 excelente.

Qualidade do avião: 6
Para uma companhia de categoria media/alta era expectável termos um maior conforto. Apesar de ser superior às low-cost não achámos que fosse extraordinária. Na verdade também só usámos esta companhia para voos europeus. Não podemos falar relativamente à qualidade dos avião em viagens internacionais.

Entretenimento a bordo: 4
Não existe grande entretenimento a bordo, mas existe mais do que em companhias low-cost. Existem revistas em todos os bancos e nalguns aviões temos alguns monitores que descem do tecto e que nos permitem ver o estado do voo.

Qualidade da comida: 4
Nalguns voos oferecem pequeno-almoço ou lanche, quando não é comprada a tarifa mais baixa. A comida não é má, mas também não é espectacular. 

Experiência de voo: 7
Até ao momento não temos razões de queixa, nem em termos de atrasos nem em termos de qualidade do voo. As viagens também foram sempre curtas (Lisboa – Madrid, Madrid – Bilbau).

Tratamento do cliente: 7
A interacção que houve foi sempre simpática e não temos queixas de maior a fazer.

Qualidade/preço: 6
Tendo em conta que não é uma companhia low-cost os preços nem sempre são os mais acessíveis. De qualquer das formas, em alturas de promoções e oportunidades conseguimos encontrar algumas viagens que achamos que vale a pena aproveitar.

Classificação final: 5,7
Tal como já dissemos, a companhia é boa e tem boas condições, mas para voos pequenos e curtos não conseguimos não comparar os preços com as companhias low-cost e tirando algumas excepções, raramente compensam os preços da Iberia.

Bottom Ad [Post Page]