Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Puralã Wool Valley Hotel&Spa - Covilhã, Portugal



Nome: Puralã Wool Valley Hotel&Spa
Morada: Acesso à Variante 6200, 6200-507 Covilhã, Portugal
Online: site facebook

Votação Booking: 8.8, Fabuloso



Foto retirada de booking.com



Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com


A nossa avaliação


- Localização: 3 estrelas

Tudo depende do vosso objectivo para a visita à Covilhã... mas o hotel não tem uma localização central. Fica perto do Hospital, do pólo universitário de Saúde da UBI e de um pequeno centro comercial com supermercado, algumas lojas e área de restauração. Os acessos são, no entanto, facílimos e mesmo sem GPS não tem nada que enganar.

- Quarto: 4,5 estrelas

Toda a decoração do hotel é cheia de detalhes característicos da região e alusivos ao nome do hotel, e o quarto não é excepção. Quem conhecia os antigos quartos do Hotel Turismo da Covilhão, como eu, nem sequer acredita que está no mesmo sítio. 
O quarto estava equipado com o básico - cama, secretária, cadeirão, TV, roupeiro, espelho de corpo inteiro e suporte para bagagem - e mesmo assim dá uma sensação de ser grande e espaçoso. Na cabeceira da cama, um pormenor com lã relembra-nos que tudo foi pensado ao pormenor. A cama é bastante confortável e grande o suficiente e as almofadas de tricot a decorá-la são mais um dos detalhes que nos ficam na memória.
Para mim, faltou-me apenas a janela com vista para a serra para dar 5 estrelas a este quarto.

- WC: 4 estrelas


Mantendo a decoração do quarto, a WC foi redecorada de forma muito moderna e funcional. Apesar de pequena, parece ter o espaço mais do que suficiente para a utilizarmos sem problemas.

- Limpeza: 5 estrelas


Todos os espaços do hotel encontravam-se extremamente limpos e cuidados. Até nos corredores o aroma era convidativo.

- Alimentação: 5 estrelas

Se no Hotel Turismo da Covilhã o pequeno-almoço já fazia crescer água na boca, a renovação fez subir vários pontos e, quiçá, rebentar com a escala. Opções variadas - tanto no pão como nos bolos, sumos e chás, frutas apetecíveis e produtos de boa qualidade. Houvesse mais tempo e mais comia...
Tive também a oportunidade de experimentar o buffet de jantar e digo-vos que comi dos melhores bifes de atum da minha vida. E eu bem gosto de bifes de atum... 

- Comodidades: 5 estrelas

Spa, piscina interior, piscina exterior... são várias as ofertas do hotel. Além disso, o hotel tem um parque de estacionamento gratuito à nossa espera, permitindo-nos deixar o carro à porta.

- Internet: 5 estrelas



O acesso à internet foi-nos dado automaticamente no check-in e a ligação decorreu sem problemas. Consegui ligar vários equipamentos simultaneamente e com boa ligação.

- Staff: 5 estrelas

Todos os membros do hotel foram muito simpáticos e atenciosos durante os vários momentos, tendo tido até atenções especiais de que não estávamos à espera.

- Custo: 5 estrelas
O hotel oferece bastantes comodidades de elevada qualidade e um serviço acima da média, com um custo de cerca de 110,00€ por uma noite ao fim-de-semana. Não é propriamente um hotel barato, mas a qualidade compensa.

Como vos disse, este hotel era o antigo Hotel Turismo da Covilhã. Apesar de ter sido sempre um hotel de qualidade e confortável, as instalações já estavam antiquadas e a pedir uma renovação. Quem a planeou, a meu ver, acertou em cheio. É difícil imaginarmos que o hotel é o mesmo, desde o momento em que estacionamos à porta. E quando entramos no quarto, as diferenças são inimagináveis. Com esta renovação, a qualificação do hotel subiu de 3 para 4 estrelas superior, e o custo aumentou também, o que nos parece completamente justificado tendo em conta que aumentou em muito a qualidade e também a oferta de serviços aos hóspedes.


Nota Final: 4,6 estrelas

Bottom Ad [Post Page]