Post Page Advertisement [Top]

Tailândia #3: Segurança e Saúde


Depois de comprar os voos, definir o roteiro, marcar hotéis, marcar tours, arranjar um guia privativo, comprar transfers, etc. e tal... a nossa única vontade era apanhar o avião e seguir para a Tailândia. Era bom, mas não pode ser assim. Sempre que viajamos para um páis estrangeiro, há alguns aspectos que devemos ter em conta - temos a vida muito facilitada com o Acordo de Schengen mas, quando falamos de outros países, a história pode não ser assim tão simples!

#3.1 - Autorização de entrada

Os cidadãos com passaporte português não precisam de visto de entrada para a Tailândia. Para verificar este tipo de informações - como já vos tinha dito - utilizamos sempre o Portal das Comunidades Portuguesas, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que nos indica as condições de entrada para cada país.

#3.2 - Saúde

É muito importante que, algumas semanas antes de viajarem, façam uma Consulta do Viajante para perceberem os cuidados de saúde que deverão ter na vossa viagem. No nosso caso, recorremos à Consulta do Viajante em Telemedicina, com o Dr. Diogo Medina. Além de levarmos connosco medicação específica para as condições que íamos encontrar, foi-nos prescrita a vacina para a Febre Tifóide. O Dr. Diogo Medina deu-nos ainda indicações muito importantes relativamente à alimentação e até indicações da temperatura a que colocar o ar condicionado dos quartos, para termos a certeza que os mosquitos não nos atacavam.

#3.3 - Costumes

Quando viajamos para um país com uma cultura tão diferente da nossa, é muito importante que nos informemos sobre determinados aspectos antes de viajarmos. Há certos "procedimentos", quer culturais quer religiosos, que devemos respeitar sempre.

Por exemplo, para visitar qualquer templo na Tailândia é necessário cobrir as pernas e os ombros, e esta regra funciona quer para homens quer para mulheres. Devemos ter isto em conta na selecção da roupa que vamos levar e respeitar SEMPRE as indicações. Afinal de contas, também gostamos que respeitem a nossa cultura quando visitam o nosso país... 

Bottom Ad [Post Page]