Post Page Advertisement [Top]

Planos para Setembro.


Se estavam à espera que, depois de um mês em que reunimos uma roadtrip por Itália e uma semana de molho no Algarve, os planos fossem megalómanos, lamentamos mas vão ficar desiludidos. O regresso à "vida real" custou, é claro, mas o trabalho era tanto que nem tive muito tempo para pensar nisso.

Setembro, e os próximos meses, serão calminhos. Não só porque nos vamos exceder com os planos que temos para Dezembro - além de ser a terceira grande viagem deste ano, depois da Tailândia e de Itália, temos grandes planos para aqueles dias - mas porque estamos realmente a precisar de assentar em casa e descansar. E isso vê-se, se vos disser que fez agora um ano que nos mudámos para a nossa casa nova, e eu ainda tenho sacos de coisas por arrumar. Ele dirá que a culpa é de eu ter malas a mais, eu digo que temos andado a passear demasiado aos fins-de-semana... É capaz de ser um bom mix das duas coisas.

Como calculo que não estejam aqui para nos ouvir falar de arrumação de casa (boring!), passemos aos planos propriamente ditos. Ou depois de tanto bla bla bla já achavam que não havia, de todo, planos? Cumpriremos o nosso objectivo de dedicar parte das nossas viagens a explorar o nosso Portugal e vamos, num saltinho, ao Alentejo. O destino propriamente dito é uma Herdade rodeada de belas paisagens, com uma piscina que promete dois dias inteiros a não fazer rigorosamente nada. Sei que viemos de férias há pouco menos do que duas semanas, mas já estamos a precisar!

Vai ser também altura de começar a planear a escapadela aos Açores. Vamos passar duas noites à Terceira, que eu já conheço mas ele ainda não. Tendo em conta que o que de melhor me lembro da ilha são os restaurantes a que fui, adivinha-se que o tema das férias de agosto (comida, comida, muita comida) vai ser repetido até à exaustão. Os voos já estão tratados há algum tempo (uma óptima oportunidade da TAP Portugal), mas ainda não alugámos carro (indispensável para explorar a ilha) nem temos alojamento marcado. Quando lá estive, há quatro anos, fiquei no Hotel do Caracol em Angra do Heroísmo, mas não voltei a maior fã. O que recomendam? Estamos com muita vontade de experimentar AirBnB pelos Açores, há por aí recomendações?

Bottom Ad [Post Page]