Post Page Advertisement [Top]

Viajar de mochila, uma experiência com sucesso!


Muita gente que viaja só com mochila, independentemente do tempo de viagem. Até à nossa viagem à Tailândia, apenas tinhas viajado com mochila (pequena) em pequenas escapadelas de fim-de-semana.

No entanto, ao planearmos a nossa viagem, percebemos que iríamos fazer 3 voos internos e dado que o nosso tempo já era reduzido em cada sítio, queríamos maximizá-lo ao máximo. Foi então que nos lembrámos de levar apenas uma mochila cada um, e assim evitar ter que entregar a bagagem a cada voo e ficar à espera dela, depois do voo. E aí começou o desafio. O tamanho e peso permitido pela AirAsia por bagagem de mão é limitado (56cm x 36cm x 23cm e 7kg por pessoa) e eram 10 dias de viagem, o que nos levou a muita procura na altura de escolher as mochilas.

Encontrámos uma mochila da Decathlon com boa relação qualidade-preço - a mochila de Trekking Forclaz de 50L. Estava dentro das medidas da companhia aérea e pareceu-nos ter o tamanho ideal para o que pretendíamos. Na loja, experimentámos cada um a mochila para ver se era confortável: se para mim que sou mais alto me pareceu bastante confortável, para Ela que é mais pequena a mochila já não encaixava na perfeição. De qualquer das formas, foi a que nos sentimos melhor e a que se enquadrava nas limitações que tínhamos.

A mochila tem 4 bolsas, duas laterais que usámos essencialmente para os cabos de carregamento e para pequenas coisas, uma superior que permite guardar aquilo que pretendemos ter mais acessível e uma central que abre a toda à volta e que permite ter a mochila completamente aberta (e assim mais facilmente aceder a qualquer parte da mesma). Dentro da mochila tem ainda uma aba que permite prender ao fundo da mala e assim criar um novo compartimento. Nós usámos para dividir, por exemplo, a roupa da roupa lavada.

A mala tem um tamanho máximo de 62cm x 32cm x 24cm (ligeiramente acima do que a companhia permitia, mas as medidas são contabilizadas com a mochila completamente cheia, o que não era o caso) e pesa 1,2kg. As costas são em espuma e têm ao longo um ferro espalmado que permite maior conforto. 

Confesso que foi muito difícil para nós acertarmos no peso da mala antes da viagem e com as coisas que fomos comprando, excedemos o peso. Acabámos por não ter problema nenhum, acreditamos que o facto de ser uma mochila faz com que as companhias não impliquem tanto.

No final ficámos completamente fãs e em Dezembro, para Cuba, vamos repetir a experiência. Com destinos de calor torna-se mais fácil, pois caso fosse um destino de frio, a dimensão das roupas seria maior e não seria tão fácil juntar tanta roupa.


Bottom Ad [Post Page]