Post Page Advertisement [Top]

Hand2Hand, a app para compras em outros países


Ouvi falar desta aplicação há algum tempo, mas só esta semana descobri que era portuguesa. Apesar de ainda não termos experimentado, acho que é uma boa ideia e deve ser partilhada.

Quantas vezes já quiseram comprar alguma coisa de um determinado país e não conseguem comprar online ou mandar vir para Portugal? Lembram-se de uma determinada iguaria que experimentaram num país e que gostavam de voltar a comer? A ideia desta aplicação é facilitar essa compra. Para não terem que viajar para o local, a aplicação permite entrar em contacto com as pessoas que estejam no país desse produto que quer emcomprar e pedir para que tragam para Portugal.

O pagamento e a troca de dinheiro é feita através do PayPal para garantir um maior controlo e evitar pessoas mal intencionadas. Caso sejam os viajantes podem por os produtos que encontram à venda, ou então, fazerem um pedido na App.

Para comprarem terão que licitar o valor que vão pagar à pessoa para trazer o que pretendem e combinar a data da entrega. Depois de tudo acertado, entram em contacto directo com a pessoa para alinharem tudo. O pagamento pode ser feito apenas quando se encontrarem com a pessoa e confirmar que está tudo o que pretendem.

Caso exista algum problema, é possível entrar em contacto com o apoio ao cliente da Hand2Hand e o objectivo é que toda a gente que compre alguma coisa comente e deixe uma pontuação para começar a criar linhas de confiança com os vendedores ou compradores.

A App ainda é muito recente, estando a funcionar principalmente em Portugal, Angola, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e China.

Na minha opinião, não nos vejo a utilizar para já esta App. Pelo menos de forma recorrente. A ideia é boa e quem sabe não mude a minha opinião. Acho que ainda existe algum trabalho a fazer, principalmente a nível funcional e aspecto da App para que se torne mais apelativa e transmita confiança para o utilizador.

Caso tenham interesse, podem sacar a aplicação tanto para iOS como para Android.

Let's Run Away!

Bottom Ad [Post Page]