Post Page Advertisement [Top]

Planos para Fevereiro (2018)


Vai-se a ver, e afinal Janeiro foi calminho como deveria. Casa arrumada, móveis novos no sítio e ainda alguns quadros por colocar, os objectivos foram quase todos cumpridos. No que toca ao blogue, as novidades continuam no forno e são G-R-A-N-D-E-S. Já devem ter reparado que fizemos algumas alterações a nível visual, mas só daqui a umas semanas vão perceber porquê. A nossa app também está a ser atualizada, por isso não estranhem se nos próximos dias não receberem as notificações das nossas publicações e promoções. 
O motivo para isto tudo está guardado no segredo dos deuses, que nestas coisas, quantos menos souberem, melhor.

Para Fevereiro, os nossos planos são gelados. O destino é frio, mas muito bonito: falo-vos de Estocolmo, na Suécia. 
Há muito que queríamos dedicar as nossas escapadelas de fim-de-semana ao norte da Europa, e a promoção de descontos por milhas que a TAP realizou na altura do Natal pareceu-nos uma óptima desculpa para o fazer. A partir de Portugal a TAP é a única companhia com voos directos para esta zona, mas nem sempre os preços são os mais simpáticos. Encontrámos datas com um bom preço, utilizámos o desconto e marcámos viagem.

E depois, começaram as chatices. Tínhamos marcado a viagem com partida na sexta-feira de manhã e regresso no domingo à noite, de forma a conseguirmos aproveitar ao máximo o fim-de-semana. Alguns dias depois da reserva, recebemos um e-mail da TAP Air Portugal a alterar o nosso voo de regresso para a hora de almoço. Chato, mas paciência - pensámos que reajustaríamos o roteiro e veríamos o que fosse possível.

Na semana passada, recebi uma mensagem da minha mãe que dizia "A TAP vai fazer greve no fim-de-semana da vossa viagem. Olá. Estás boa?". A única resposta possível foi dizer-lhe que estava melhor até ao momento em que li a mensagem... Acreditem que sofremos de ânsias durante vários dias, a pensar que íamos perder o voo, o dia de férias e também o valor do hotel. Sim, porque viajantes veteranos também arriscam e, face às diferenças de preço, arriscámos marcar um hotel sem possibilidade de cancelamento. A probabilidade de a coisa correr mal era pequena, mas esquecemo-nos que, connosco, as probabilidades não costumam jogar a nosso favor.
Felizmente, ontem a greve foi desconvocada e respirámos de alívio. E demos saltos de alegria, também.

Depois de, mais de uma semana antes, já termos tipo o nosso pequeno ataque cardíaco - digno da publicação "Dizem que é mau olhado" - agora só podemos esperar que corra tudo bem na viagem, que o tempo seja nosso amigo e que gostemos tanto de Estocolmo como imaginamos. As expectativas estão muito altas!

Let's Run Away?


Nota: A fotografia da capa foi tirada na Ericeira, no pôr-do-sol mais lindo do mundo.

Bottom Ad [Post Page]