Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Hotel des Artistes - Roma, Itália


Nome: Hotel des Artistes
Morada: Via Villafranca 20, Estação Termini, 00185 Roma, Itália
Online: facebookinstagramsite 
Número de Estrelas: 3 estrelas

Votação Booking: 8,5, Óptimo



Galeria de imagens deste alojamento
Foto retirada de booking.com
Fotografia deste quarto
Foto retirada de booking.com
Galeria de imagens deste alojamento
Foto retirada de booking.com



A nossa avaliação

- Localização: 3 estrelas
Longe do centro, mas perto de duas estações de metro e da estação de comboios principal (com ligação directa de comboio ao aeroporto de Roma Fiumicino). Para nos deslocarmos usámos sempre transportes - metro, Uber ou MyTaxi.
O bairro em que está inserido é bastante calmo, com algum comércio e bons restaurantes.

- Quarto: 4 estrelas
O quarto era bom, com uma decoração antiga mas adequada ao estilo do hotel. A cama era grande e confortável e tínhamos bastante espaço no quarto, para circular e colocar as malas.

- WC: 3 estrelas
A casa de banho tinha um estilo antigo também, mas denotava alguns sinais de desgaste, principalmente na zona do duche. Ao ligar a ventilação da casa de banho, ouvia-se um barulho um pouco alto, que tornava quase impossível ouvir o que outra pessoa dizia. Ainda assim, tinha um aspecto de qualidade e cuidado.

- Limpeza: 4 estrelas
Não encontrámos nada sujo nem no quarto nem nos espaços comuns. Apesar disso, a aparência carregada do hotel e as suas longas carpetes não transparecem uma limpeza total. 
Na sala em que guardámos as malas, após o check out no último dia, notava-se que não era uma zona que fosse limpa com tanta regularidade que o resto dos espaços, mas o que é normal.

- Alimentação: 3 estrelas
O pequeno-almoço tinha bastante variedade e alguns tipos de fruta, mas era tudo um pouco industrial e não produtos frescos. A fruta parecia fresca, mas tanto o pão, como as tartes ou outros bolos notava-se que eram de pacote e não era comida caseira.

- Comodidades: 3 estrelas
O hotel estava cheio de obras de arte em todos os quartos e no hotel. Em termos de decoração é bastante engraçado. Falha apenas no elevador (um típico elevador antigo) que apesar do charme não nos permitiu transportar todas as malas à chegada.

- Internet: 5 estrelas
Estabelecemos ligação assim que fizemos check in. A partir daí não tivemos mais problemas e a ligação foi feita sempre automaticamente assim que chegávamos ao hotel, sem problemas de velocidade.

- Staff: 4 estrelas
O staff foi simpático e prestável, disponibilizando-se para nos dar indicações para os locais que pretendíamos visitar e ainda imprimiram os bilhetes electrónicos que tínhamos comprado para o Coliseu e para o Vaticano. Apesar de toda a disponibilidade, penso que faltou uma simpatia natural, talvez com um sorriso na cara e uma forma mais delicada a falar.

- Custo: 4 estrelas
Para um hotel em Roma, pagar 75€ por noite, não foi de todo um mau preço. Para as condições do hotel em si e tendo em conta a média de preços da cidade, achamos que foi uma boa oportunidade.

O hotel é bom e recomendável, mas não podemos deixar de referir que a situação do único elevador do hotel não funcionar a 100%, foi um ponto negativo. A casa de banho a precisar de uma pequena remodelação e o pequeno-almoço um pouco industrial são outros pontos menos positivos, para não falar da localização. A salientar positivamente, temos a rede de transportes que oferece (com estação de metro e estação de comboios a menos de cinco minutos a pé), o conforto do quarto, a limpeza do hotel e a disponibilidade demonstrada pelo staff.




Nota Final: 3,7 estrelas

Podem reservar este hotel aqui.

Bottom Ad [Post Page]