Post Page Advertisement [Top]

BTL - O Resumo


Este fim-de-semana fomos à Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, em busca de boas oportunidades e informações para as nossas próximas aventuras. Quatro horas não foram suficientes para ver tudo, e isso diz bastante sobre a informação que recolhemos. Mas vamos por partes...

Antes de mais, temos que agradecer à Bag4Days pelo convite e pela simpatia com que nos receberam. Já vos tínhamos dito que somos fãs deste projecto, e a atenção e cuidado que têm, sempre que falamos com a equipa Bag4Days, faz-nos ter a certeza que qualquer pessoa a quem recomendemos este serviço vai ficar satisfeita. 


Visitámos o stand e trouxemos para casa connosco o Four, a mascote da Bag4Days. Prometemos ao Rúben Marques, o empreendedor por detrás desta ideia (connosco na foto), que vamos levar o Four connosco nas nossas próximas viagens e mostrar-lhe o mundo.

Grande parte do tempo que estivemos na BTL foi, admito, dedicado ao Pavilhão Internacional. Não só porque levávamos t.p.c. para fazer - várias viagens para planear - mas também pelas várias dinâmicas que fomos vendo em cada stand. Desde bahianas, dançarios de kecak (dança balinesa) a música ao vivo - Cabo Verde, Marrocos, Cuba, entre outros - foi muito bom recordar alguns dos destinos que já visitámos. Fora dos stands, encontrámos também vários figurantes: desde Aladinos, a Mariachis e até um follow me que orientava não aviões mas os visitantes da feira.




Dedicámos também muito tempo a conhecer as empresas que lá estavam representadas, em busca de novos projectos para divulgarmos no blog. Sobre isso, falaremos mais tarde.

Apesar de termos sentido falta das boas promoções que lá encontrámos noutros anos e de não termos conseguido avançar com reservas, encontrámos muita informação detalhada sobre destinos, actividades e pontos a visitar. Ao contrário do que seria de esperar, os stands estavam mais direccionados para a partilha de folhetos do que em esclarecer questões propriamente ditas. 
Para vos dar um exemplo, batemos palminhas quando soubemos que o país convidado da BTL este ano seria Marrocos. Estamos a preparar uma roadtrip para este ano por este país, com passagem por várias cidades, e pensámos que seria uma excelente oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e encontrar boas oportunidades de reserva de carro e de hotel (como fizemos anteriormente e vos falámos aqui). Fora um desconto de 10% num riad e um contacto de um agente turístico, não conseguimos obter mais informação e resignámo-nos a trazer folhetos sobre as cidades que vamos visitar, e um mapa bastante completo. 

Quanto aos pavilhões dedicados a Portugal, uma salva de palmas e três vénias. Além do cheiro a comida que se sentia logo à entrada, a animação era muita e cada município tentou chamar à atenção dos visitantes com o que tem de mais tradicional. Promoções em hotéis, muita divulgação de rotas turísticas menos conhecidas e um destaque mais do que merecido ao Centro de Portugal.


A informação é tanta que achámos que a melhor forma de vos mostrar tudo o que recolhemos seria fazendo um directo no Instagram, como fizemos ontem à noite. A gravação do directo está disponível na nossa página (aqui), até às 22h00 de hoje, caso queiram vê-la. 

Quanto a nós, vamos organizar toda a papelada, regar a nossa árvore (esta, para perceberem, vão ter que ver a gravação do directo!) e pesquisar sobre uma ou outra ideia que nos surgiu durante a feira.

Bottom Ad [Post Page]