Post Page Advertisement [Top]

Planos para Março (2018).


Um novo mês, um novo destino.

Fevereiro foi um mês delicioso, com a ida a Estocolmo logo após a viagem a Paris - que tinha sido o nosso destino de Janeiro. Adorámos Estocolmo, o frio e a neve - na foto de capa deste texto. Foi um destino caro (falaremos sobre isso um dia destes), muito caro para um fim-de-semana. E, por isso mesmo, o resto do mês quis-se calmo q.b. Aproveitámos os fins-de-semana em casa, as noites no sofá e os tempos livres para preparar duas grandes viagens para este ano. Neste momento, os nossos destinos até Agosto estão definidos.

Como vos contei, em Junho vamos fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia. São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Route 66 e três Parques Nacionais: Yosemite, Death Valley e, claro, Grand Canyon. É uma viagem grande, não só em preparação e em número de dias, como também em orçamento (mas prometemos surpresas agradáveis quando vos contarmos quanto custa...). Porque não queremos partir para ela com a sensação de que poderíamos tê-la planeado melhor (como aconteceu com Cuba), já a estamos a preparar ao pormenor. E isso requer tempo. E muita poupança.

Por isso mesmo, decidimos que depois de Paris e Estocolmo, os próximos meses serão passados em Portugal. Até Junho, vamos reservar as nossas escapadelas ao nosso país - o mais bonito do mundo - e a destinos económicos, que nos permitam poupar ao máximo para aquela que dizem ser "a viagem de uma vida".

O destino de Março é, por isso, bem português. E bem conhecido nosso e deste blog. Um dos nossos fins-de-semana será passado no Porto, a "trocar os bês pelos vês", a matar saudades da família (já vos contei que tenho uma costela nortenha) e amigos e, claro, a comer bem e muito. Desta vez, não vamos com nada pensado - não haverão exposições de fotografia a orientar o planeamento - e, neste momento, a única coisa que temos é o bilhete de avião da ida. 
"Avião? Então mas não estão em poupança?". Claro que sim! Mas neste mundo de poupança os bilhetes para o Porto custaram pouco mais de 10,00€ e são mais baratos do que um bilhete de autocarro ou de comboio. 

Nisto, lembrei-me que nunca vos falei do Porto. E como gosto do Porto! Tenho muito para vos contar e um roteiro bem preenchido fica já aqui prometido. Entretanto, vou preparar a nossa ida à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, já neste fim-de-semana. Sim, porque ir à BTL, no nosso caso, requer preparação, como já vos explicámos (aqui).

Bottom Ad [Post Page]