Post Page Advertisement [Top]

Dia Internacional da Floresta! Programa de Reflorestação KLM


No Dia Internacional da Floresta, a KLM lança uma novidade que, confesso, nos deixou com a lagriminha no canto do olho. Já vos dissemos várias vezes que a KLM é uma das nossas companhias aéreas preferidas - ainda não me esqueci das panquecas quentes ao pequeno-almoço... - mas este programa de política de responsabilidade social tocou-nos particularmente. 

Com o Programa de Reflorestação KLM, sempre que comprarmos um voo com origem em Portugal, estamos a apoiar a reflorestação da zona centro de Portugal - Pinhal Interior Nrote, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, as zonas mais afectadas pelos desastres naturais de 2017. Como? Por cada voo comprado, a KLM compromete-se a plantar uma árvore nas zonas indicadas. A plantação das árvores será da responsabilidade da Reforest'Action em colaboração com a Administração Regional e peritos florestais da zona.

Nós estivemos no Centro de Portugal em Novembro passado e viemos de lá devastados com o que vimos. Por mais notícias que vejamos, e imagens na televisão e na web, nada nos prepara para ver isto ao vivo e ouvir as histórias de quem passou por estes momentos de aflição. Podem ler mais sobre isto aqui.

Esta medida da KLM, pioneira na implementação de medidas de redução do impacto ambiental, já está em prática. E nós ficámos ainda com uma maior - se é que é possível - vontade de viajar! Podem ver o progresso do programa aqui.

Obrigada KLM!

Bottom Ad [Post Page]