Post Page Advertisement [Top]

Para fazer no Norte - Rota das Amendoeiras (CP)


Já vos falei sobre isto quando fomos à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa: eu acho que deve ser um percurso lindo e quero muito fazer, ele acha que é passeio de terceira idade. Clichés e preconceitos à parte, é uma óptima iniciativa da CP - Comboios de Portugal e só já têm duas oportunidades para a aproveitar.

Falo-vos da Rota das Amendoeiras, no Douro. Se o Douro já é lindo por si só, com as amendoeiras em flor deve ser um espectáculo digno de se ver. Por isso mesmo, a CP criou uma rota especial para o mês de Março, com três trajectos de comboio pelo Douro e passagem pelas melhores paisagens. 

Todas as rotas partem, nos sábados de Março (portanto, dia 17 e dia 24) da estação de Pocinho. Nestes dias, existe um comboio que fará especialmente a ligação Porto Campanhã - Pocinho.

Os três trajectos são:

  • Rota A – Pocinho, Museu do Côa (visita guiada ao museu), Figueira de Castelo Rodrigo (tempo para almoço), Castelo Rodrigo, Barca D'Alva, Penedo Durão (vista panorâmica), Freixo de Espada à Cinta e Pocinho.
  • Rota B – Freixo de Numão, Penedono, Trancoso (tempo para almoço), Marialva (visita guiada ao castelo), Meda (visita guiada à adega Quinta Vale D'Aldeia), Museu do Côa (visita guiada ao museu), Foz Côa e Pocinho.
  • Rota C – Pocinho, Torre de Moncorvo, Mogadouro (tempo para almoço e visita ao Museu de Arqueologia), Santuário de Cerejais (vista panorâmica - os autocarros vão até ao Calvário a à Loca), Vila Flor e Pocinho.


Os preços começam nos 35,00€ para adultos ou 20,00€ para as crianças. Todas as informações e as reservas podem ser consultadas no site da CP, aqui.

Nós vamos estar no Porto no fim-de-semana de 24 de Março, mas só chegaremos após a partida do comboio. E já temos coisas bem giras programadas para esse sábado - ou pensavam que íamos continuar sem planos?
Mas em 2019, esta rota não me escapa. Vejamos se até lá o consigo convencer a ir comigo!

Bottom Ad [Post Page]