Post Page Advertisement [Top]

Like a Local: A plataforma que te permite descobrir as melhores dicas de cada cidade.


A web é um mundo, e a melhor prova disso é a quantidade de informação que encontramos sobre cada cidade/região/país. Mas, se sofrem do mesmo problema que nós sofremos, já perceberam que encontramos sempre muita informação e os locais que aparecem em todos os guias turísticos, mas é difícil encontrarmos informação nova, sobre aqueles locais que apenas quem conhece a cidade a fundo nos pode indicar. 

Hoje falamos sobre uma plataforma onde podemos encontrar, para cada cidade, as melhores dicas dadas pelos seus próprios habitantes. Foi assim que encontrámos o Monteliusvägen, em Estocolmo: um miradouro espectacular sobre a cidade, completamente gratuito. 
A plataforma chama-se Like a Local e promete livrar-nos de toda a "tourist trap" de cada cidade, dando-nos as dicas que os seus habitantes lá colocarem. Existe também na versão App, disponível para iOS e Android.

O processo de funcionamento é muito, muito simples. Basta colocarem o nome da cidade que vão visitar na caixa de pesquisa que aparece logo no ecrã inicial:


Nem todas as cidades estão disponíveis, e tudo vai depender do número de locais que estiverem registados na plataforma e que contribuam com as suas dicas e opiniões. No caso de Estocolmo, a oferta era variada:



Escolhemos a opção "Sights" e a plataforma dá-nos todos os resultados disponíveis. Apresenta-nos também a hipótese de fazer tours com habitantes locais ou excursões organizadas, mas não é esse o nosso objectivo. O que nos interessa são as preciosas dicas que lá encontramos:


Abrindo a opção escolhida, encontramos uma pequena descrição, um mapa com a localização, fotos ilustrativas e "dicas especiais", daquelas que só mesmo quem lá vive pode dar.


Estamos fãs da Like a Local e vamos, sem dúvida, continuar a utilizá-la nas imensas pesquisas que fazemos para cada cidade que visitamos. Para Estocolmo, a cidade que nos levou a descobrir esta plataforma, foi-nos muito útil e só pela vista de Monteliusvägen, já valeu a pena!

Bottom Ad [Post Page]