Post Page Advertisement [Top]

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Actividades gratuitas por todo o país (18 de Abril 2018)


Amanhã, dia 18 de Abril, é o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e, como tal, o dia vai ser celebrado com cerca de 600 eventos como exposições, visitas guiadas, concertos e roteiros culturais (organizadas por 540 entidades em 160 concelhos).

Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) prevê uma adesão de 100 mil pessoas às diferentes iniciativas. Para a DGPC, demonstra a "ampla adesão do sector público e privado" à programação do ano Europeu do Património Cultural.

"A filosofia subjacente à celebração do Ano Europeu do Património Cultural em Portugal radica no envolvimento da sociedade civil à escala local, regional e nacional, cobrindo o vasto leque do património cultural". Definem também que o seu papel é "o de lançar as bases para transformar esta celebração europeia num projecto altamente participado, com um programa aberto e em permanente actualização, desde 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018". 

Para isso, a DGPC refere as "mais de 800 iniciativas", que se irão realizar em 81 municípios, onde se destacam as previsões de 257 visitas guiadas e rotas patrimoniais, os 161 encontros e congressos, 122 exposições, 108 ateliês, 77 espectáculos e "muitas outras iniciativas, como lançamentos de publicações, festivais, campanhas de informação, animações de rua, concursos, recriações históricas, actividades de investigação, projectos digitais, documentários/filmes e sessões de leitura". 

Podem aceder aqui e consultar todas as actividades disponíveis.

Nós dizemos para aproveitarem e não ficarem só pelas actividades de amanhã, mas aproveitarem também as várias actividades que vão estar disponíveis ao longo deste ano.

Bottom Ad [Post Page]