Post Page Advertisement [Top]

Planos para Abril (2018)


Abril, Abril, Abril... Estou tão entusiasmada com Abril.
Começámos por ter planos para Abril. Depois deixámos de ter. Depois soubemos que os planos que queríamos fazer estavam esgotados (já explico). E depois, tal como o Chocapic...fez-se puff. E nasceram dois planos deliciosos que me estão a deixar ansiosa. Uma ansiedade mesmo boa.

Vou começar Abril com um Workshop de Fotografia em Viagem com o IPF - Instituto Português de Fotografia. Sou fã e aluna do IPF há alguns anos, quando em 2014 fiz o Workshop de Técnica Fotográfica com eles. Dois anos depois, fiz o Workshop de Composição Fotográfica, em 2016. E, novamente dois anos depois, lá estarei outra vez. Esta formação já me tinha ficado debaixo de olho em 2016, mas por um motivo ou por outro fui adiando. Este Natal, Ele ofereceu-me a inscrição no curso. Diz que vai ajudar-me a melhorar as minhas fotografias e que será um contributo importante para o blog. Ah, isto de por a responsabilidade nas costas dos outros...! :) É claro que eu não poderia estar mais entusiasmada. Principalmente depois de me ter tentado inscrever e estar esgotado. 
Felizmente, passado alguns dias recebi o telefonema que queria: abriu uma vaga e era minha. IPF, estou de volta e cheia de vontade de aprender!

Até porque, dias depois do curso terminar, vou ter oportunidade de o colocar em prática e num projecto que nos está a dar o maior gozo imaginável. Falo-vos de percorrer a Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro. Ouvimos falar dela apenas há meses, entretanto surgiram várias notícias sobre aquela que dizem ser a "Route 66 Portuguesa" e, apesar de já a termos colocado na nossa wishlist no início do ano, a vontade cresceu ainda mais depois de termos aprendido sobre ela na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa. 
Há uns dias, num jantar de amigos, comentámos que era uma coisa que queríamos fazer.  E rapidamente passámos de um "Nacional 2? O que é isso?" para "Não fazia a mínima ideia que isto existia mas agora quero ir!". Daqui até estarmos a escolher os dias para a viagem e a marcar férias nos respetivos empregos, foi um instantinho. Já comprámos o Guia de Viagem "Portugal de Norte a Sul pela Mítica Estrada Nacional 2", da Editora Foge Comigo, e agora só temos mesmo é vontade de nos fazermos à estrada.


Abril, as expectativas estão gigantes para ti!

Nota: foto de capa tirada em Quintandona, o nosso destino de Março.

Bottom Ad [Post Page]