Post Page Advertisement [Top]

Olá Algarve! Adeus Algarve!


Duas noites pelo Algarve foram suficientes para este fim-de-semana saber a férias. E até eu, que não sou a maior fã do Algarve, lá ficava mais uns dias.
Não me interpretem mal, acho o Algarve lindo. As nossas praias são, sem dúvida, das mais bonitas que já vi. Os doces regionais são dos meus preferidos e era capaz de viver à base de D. Rodrigos e doces finos, sem grande dificuldade. Mas esta cultura de "é para inglês ver", de falarem comigo em inglês nas lojas e restaurantes (garanto-vos que não tenho ar de "bifa") e de ter que lutar por um lugar na praia, não é para mim. Histórias de reservar o lugar na praia com o chapéu de sol, de um dia para o outro, então não são mesmo a minha cena. Por incrível que pareça, ainda em Maio, as ruas de Albufeira já estavam pejadas de turistas e a Rua da Oura, não fosse a temperatura mais baixa, dava ares de Khao San Road, em Bangkok (com a pequena diferença que uma garrafa de água 0,33L me custou tanto como uma refeição inteira na Tailândia).

O mote era descanso e não fizemos mais do que isso, aproveitar a vista e, no meu caso, aproveitar também um bom livro. Ficámos alojados no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA, de que vos falaremos mais tarde. As únicas deslocações que fizemos foi para comer, e mesmo assim fomos bastante preguiçosos - os franguinhos no Teodósio, a cataplana de javali com camarão do Restaurante Ribalta e uma passagem na Quinta dos Avós, para abastecer antes de voltar a casa. E, antes que perguntem, segui as várias dicas e comi doces regionais da Pastelaria Riviera a dobrar, já que no final da Roadtrip pela Estrada Nacional 2 apanhámos tudo fechado por ser feriado.

Mas Maio ainda não acabou, e temos mais planos pela frente. Esta semana temos a gala final dos Bloggers Open World Awards da Momondo, em que vamos saber finalmente quem são os grandes vencedores. Estão a torcer por nós? Sabemos que sim! :)
E, com as energias repostas, estamos prontos para mais um desafio. No próximo fim-de-semana vamos fazer um passeio de Barco em Almourol, com a Tritejo. Até eu, que não sou a maior fã de barcos, estou desejosa de voltar a este sítio tão especial.


Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]