Post Page Advertisement [Top]

Planos para Junho (2018)


Ainda bem que escolhemos Maio para "descansar"... Não que o tenhamos feito, mas termos o mês mais liberto deu-nos espaço de manobra para nos ajustarmos a todos os desafios que as últimas semanas nos trouxeram. Depois de em Abril não pararmos com o Workshop de Fotografia, com a preparação da roadtrip pela Nacional 2, com a nova cara do Let's Run Away e o lançamento do Let's Eat Away, que estava no segredo dos deuses desde Janeiro,  Maio exigia descanso. Mas se vos disser tudo o que fizemos em Maio, são bem capazes de ficar enfadados com a extensão da lista. Houve mais formação (que não estava planeada), houve mudanças profissionais e daquelas que incluem carregar caixas e móveis (duas vezes no mesmo mês), houve desafios no blog, houve muitos convites (e tentámos responder a todos) e também muitos percalços que nos fizeram descansar ainda menos. Estamos ambos exaustos.


Tão exaustos que só esta semana acabámos de reservar todos os hotéis da nossa próxima grande viagem que começa,  imaginem,  daqui a quinze dias. Já vos explicámos que a antecedência é muito amiga da poupança mas, neste caso, nem nós conseguimos cumprir. 

E onde vamos em Junho? A lista de destinos é tão agradável que, por momentos, até me esqueço do pânico de ter apenas uma semama para preparar isto tudo...

Começamos o mês a voar até Barcelona, para uma estadia de três dias. Já ambos conhecemos a cidade, bem percorrida, e gostamos bastante dela. Não estava nos nossos planos visitá-la num futuro próximo, mas a vontade de poupar dinheiro levou-nos até ela. Sim, leram bem, vamos até Barcelona por uma questão de poupança!  É que o próximo destino do mês é a Costa Oeste dos EUA e comprar o voo para a Califórnia com partida de Barcelona permitiu-nos poupar 50% do valor. 

"Espertos, mas assim gastam dinheiro a ir até Barcelona!", pensam vocês. Certo, mas nas contas totais já estou a incluir também o voo Lisboa-Barcelona. Em vez de pagarmos mais de 700€ por um voo para São Francisco ou Los Angeles, que são os valores médios partindo de Lisboa, pagámos apenas 350€. Sim, leram bem novamente.

E ainda vos digo mais: vamos no sábado para Barcelona porque indo no sábado e ficando as três noites num hotel perto do centro, o total ficou mais barato do que indo na véspera do voo para São Francisco e dormindo uma noite num hotel perto do aeroporto... Somos muito bons a fazer contas, eu sei. E um dia falaremos melhor sobre isto, agora vamos só contar-vos os nossos planos para este mês. 

Voamos até São Francisco, onde ficaremos alguns dias a conhecer a cidade. Daqui, conheceremos também o Parque Nacional de Yosemite, mais no interior. Depois, alugamos um carro e partimos pela Highway 1 pelas maravilhosas vistas do Big Sur até Santa Mónica, em Los Angeles. É em Santa Mónica o quilómetro final da emblemática Route 66 e vamos percorrê-la até perto de Las Vegas, a louca Las Vegas. 
De Las Vegas era suposto voltarmos para Los Angeles e ficarmos alguns dias a conhecer a cidade, mas esta gente que vos escreve nunca cumpre os planos de descanso e conseguiu enfiar Zion, Horseshoe Bend, Antelope Canyon e o Grand Canyon no meio disto. Mas não esquecemos Los Angeles e é lá que terminamos estas férias,  antes de apanhamos o avião de regresso a casa. 
Aquilo que começou por ser uma "simples" roadtrip pela Califórnia passou a incluir mais três Estados diferentes: Nevada, Arizona e Utah. E de férias (no sentido de descanso) terá pouco, já que acredito que será uma autêntica maratona. 
Sem medos, sei que vamos adorar. E, felizmente, temos as 13 horas de voo até São Francisco para planear tudo o que falta! [Riso irónico, claro]

Posto isto, aviso-vos já que é melhor não contarem com um texto com "Planos para Julho". Vamos ter a agenda bloqueada para descansar e a conta bancária a zeros! Viajar tem destas coisas, mas voltaremos infinitamente mais ricos... 

Bottom Ad [Post Page]