Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer no Ribatejo: Almourol



Lembro-me de visitar Almourol desde sempre, com a escola ou em família. A verdade é que já passaram muitos anos - recuso-me a fazer contas de quantos anos já passaram desde que saí da  "escola" - e queria muito levá-lo lá. Para ele, foi uma estreia.


Quando nos apresentaram a oportunidade de o fazer com a Tritejo, não hesitámos um segundo. E não adivinhávamos ainda o quanto este passeio nos soube tão bem. Começámos por visitar Vila Nova da Barquinha - sabiam que tem um Parque de Escultura Contemporânea? - onde almoçámos e passeámos, como vos contámos aqui. Depois, Almourol.


O Filipe recebeu-nos com muita simpatia no Posto de Turismo e fez-nos as devidas apresentações. A Ninfa do Tejo, o barco solar que é o novo ex-líbris da Tritejo desde há cerca de um mês para cá, estava à nossa espera em Tancos para um agradável passeio pelo Tejo: um motor silencioso, um movimento suave (mesmo para quem enjoa de barco, como eu) e a natureza a rodear-nos. O Paulo, comandante da Ninfa, levou-nos até Almourol, que visitámos livremente e aproveitámos para explorar, fazendo também todo o enquadramento histórico. Porquê um castelo numa ilha? Porquê ali, naquela localização? As perguntas foram respondidas e, depois, na descida até Tancos, pudemos desfrutar do baixar do sol sobre as águas do Tejo, num silêncio apenas interrompido pelo movimentar das águas e pelo ocasional chilrear dos pássaros que aproveitavam o privilégio de desfrutar da vida que desfrutávamos naquele momento.




Lembram-se de vos ter falado de como estávamos exaustos com tudo o que ocorreu antes de partimos de férias? Aqueles minutos foram suficientes para nos carregar as baterias e voltarmos a Lisboa com uma simpática sensação de descanso. 



Foi, sem dúvida, uma experiência a repetir.
E, se estão a pensar que deveriam fazer o mesmo, nós dizemos "Let's Run Away!" e ajudamos mais ainda: os preços são para lá de simpáticos e a experiência ganha um novo sabor também pela sua componente ecológica, numa embarcação amiga do ambiente. Podem fazer a vossa reserva e conhecer melhor o trabalho da Tritejo aqui.

Bottom Ad [Post Page]